22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Delegado-Geral e Polícia Judiciária da Força Nacional dialogam sobre o fortalecimento da Delegacia de Homicídios no Acre

Publicado em 31/01/2024

Na manhã desta terça-feira, 30, o Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre (PCAC), Henrique Maciel, e o diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), Pedro Paulo Buzolin, conduziram uma reunião com a equipe da Polícia Judiciária da Força Nacional (PJFN). O encontro teve como foco central o fortalecimento da atuação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), visando intensificar as ações de repressão à prática de homicídios na capital.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para aprimorar a capacidade operacional da DHPP, buscando métodos inovadores para investigações mais eficazes e ágeis. A Polícia Judiciária da Força Nacional, reconhecida por seu conhecimento em situações de emergência e segurança pública em todo o país, colaborará ativamente com a PCAC no combate aos crimes de homicídios.

O Delegado-Geral, Henrique Maciel, ressaltou a importância da parceria e cooperação entre as instituições. “Estamos concentrando esforços para fortalecer a Delegacia de Homicídios, uma vez que a redução dos índices de homicídios é uma prioridade do governo. A colaboração da Polícia Judiciária da Força Nacional será essencial para alcançarmos resultados efetivos e garantirmos a segurança da população”, afirmou o Dr. Maciel.

O diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior, Pedro Paulo Buzolin, complementou destacando a importância da integração de forças para enfrentar os desafios da segurança pública. “Estamos unindo esforços para potencializar nossas ações e recursos na Delegacia de Homicídios. Com a expertise da Polícia Judiciária da Força Nacional, poderemos realizar investigações mais complexas de maneira mais eficiente, fortalecendo a justiça e promovendo a paz em nossa comunidade”, afirmou Buzolin.

A parceria estratégica entre a Polícia Civil do Acre e a Polícia Judiciária da Força Nacional representa um passo significativo na busca por soluções assertivas no combate à criminalidade, promovendo a segurança e a tranquilidade para a população acreana.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Em entrevista à imprensa, governador Gladson Camelí destaca relevância da Expoacre para desenvolvimento econômico e social do estado

Jamile Romano

Mailza promove Corrida Solidária para arrecadar brinquedos no mês do aniversário

Kevin Souza

Sindmed-AC flagra hidrantes sem mangueiras e extintores vencidos há 6 anos na Fundhacre

Jamile Romano

Centro de Ensino Especial Dom Bosco realiza ação pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Raimundo Souza

Estado do Acre registra 8,5 mil casos prováveis de dengue em 2025

Marcio Nunes

Dia Mundial do Meio Ambiente: Prefeitura e Governo realizam ação de limpeza

Marcio Nunes