24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Defensoria Pública do Acre lança Cartilha de Direitos das Pessoas com Autismo

Neste mês de abril, dedicado à conscientização sobre o autismo, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) lança na terça-feira, 9, a Cartilha de Direitos das Pessoas com Autismo. O evento de lançamento acontecerá às 10h, no auditório da sede administrativa localizada na Av. Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.
A cartilha apresenta um guia com as possibilidades previstas em lei para o público com autismo, no âmbito federal, estadual e municipal, especificamente da cidade de Rio Branco. No documento também é possível verificar canais de atendimento e denúncias.
O material informativo é fruto de uma pesquisa monográfica do curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac), realizada pelo especialista Raphael Batista da Silva, com orientação do Prof. Dr. Francisco Raimundo Neto. O Subnúcleo de Direitos Humanos 2 (SDH2), e a Escola da Defensoria Pública (Esdpac), participaram da articulação para a realização da cerimônia.
Para a defensora pública-geral, Simone Santiago, é com grande felicidade que a DPE lança esse material, reconhecendo a importância da educação em direitos. “A Defensoria trabalha diretamente com esse público buscando acesso aos direitos. Essa iniciativa é fruto de um trabalho acadêmico muito bem elaborado e como instituição, apoiamos a divulgação de informações tão necessárias à nossa população. É uma honra fazer parte desse lançamento”, destacou.
[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estado realiza primeiro transplante de fígado do ano na Fundhacre

Jamile Romano

Aluna do Colégio Militar Dom Pedro II conquista medalha de ouro em projeto nacional de química

Raimundo Souza

Operação conjunta apreende 170 kg de carne inadequada para o consumo

Marcio Nunes

Disse Márcio Bittar: Fui um dos primeiros a assinar o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes por convicção

Raimundo Souza

Com seis anos de atuação no Acre, Patrulha Maria da Penha se torna um marco na luta contra a violência de gênero

Redacao

Acre sedia curso especializado para atuação das forças de Segurança nas fronteiras

Marcio Nunes