23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Uncategorized

Defensoria Pública do Acre encerra programação do mês da mulher com corrida solidária em defesa delas

Publicado em 28/03/2025

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) realizará, no dia 6 de abril, a primeira edição da “Corrida da DPE em Defesa Delas”. O evento encerra a campanha promovida em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A programação especial foi iniciada no dia 6 de março com uma serenata para as mulheres assistidas pela instituição e contou com diversas atividades.

A corrida, organizada em parceria com a Associação Longão Elite, reunirá 500 participantes e terá percursos de 5 km, 10 km, 15 km e 21 km. Para garantir a medalha de participação, cada atleta doará três quilos de alimentos não perecíveis, totalizando 1,5 tonelada de alimentos, que serão destinados a instituições de caridade de Rio Branco.

A defensora pública-geral do Acre, Juliana Marques, destacou que a corrida representa não apenas o encerramento da campanha, mas também um símbolo do compromisso contínuo da Defensoria com a valorização e a defesa dos direitos das mulheres. “Por meio dessa ação, unimos esporte, solidariedade e a conscientização sobre a importância de uma sociedade mais justa e igualitária.”

Com a realização da corrida, a Defensoria Pública do Acre conclui a programação especial voltada às mulheres, reforçando seu papel de acolhimento, valorização e defesa de direitos e a importância da solidariedade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

As inscrições foram realizadas no dia 10 de março e todas as vagas foram preenchidas.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mais de 80% dos empresários de Rio Branco estão otimistas com o Dia das Mães

Marcio Nunes

Goiânia (GO): Sandro Mabel (União Brasil) é eleito prefeito de Goiânia com 55,57% dos votos

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco leva conscientização sobre uso da água a escolas e unidades de saúde

Marcio Nunes

Governo trata sobre liberação de emenda de R$ 67 milhões, no Ministério da Agricultura e Pecuária, para garantir insumos a obras do Acre

Raimundo Souza

Estudantes bloqueiam Ponte Internacional em protesto contra reajuste de até 140% em taxas acadêmicas

Kevin Souza

Acre reafirma protagonismo no REDD+ Jurisdicional em painel da COP30

Raimundo Souza