23.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 7 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Defensoria prorroga inscrições para programa nacional “Meu Pai Tem Nome”

Atualizada em 22/07/2024 10:42

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) prorrogou o período de inscrição para a 3ª edição do programa nacional Meu Pai Tem Nome, denominado Dia D da Defensoria, que será realizado no dia 17 de agosto. A ação oferece assistência jurídica gratuita para garantir o direito ao reconhecimento de paternidade ou maternidade para crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas.

O objetivo principal é assegurar que todas e todos tenham pai e mãe registrados em sua certidão de nascimento/casamento, sejam biológicos ou socioafetivos, promovendo o reconhecimento legal dessa relação.

No Acre, os atendimentos do programa nacional Meu Pai Tem Nome, serão realizados na Unidade Defensorial de Cruzeiro do Sul e na sede da Defensoria, próximo ao Horto Florestal, em Rio Branco. Interessados dos demais municípios podem se inscrever para participar de forma virtual, desde que estejam dispostos a realizar o acordo extrajudicial, ou seja, que as partes desejem alterar a certidão.

Inscrições prorrogadas

Pessoas interessadas em participar do evento de reconhecimento de paternidade/maternidade da Defensoria Pública do Acre podem se inscrever gratuitamente até o dia 26 de julho, sexta-feira, pelo link de inscrição (https://defensoria.ac.def.br/inscricoes/meuPaiTemNome ).

Realização

O programa de iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) é uma atuação conjunta da Defensoria Pública nos estados e no Distrito Federal.

Para a realização do evento, a Defensoria Pública conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Ministério Público do Acre (MPAC), além das parcerias do governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Cartórios.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Especializado em pé torto congênito, ambulatório da Fundhacre já tratou 228 crianças em 2024

Marcio Nunes

Abrigo no Parque de Exposições já acolhe mais de 100 animais de famílias afetadas pela enchente

Jamile Romano

“Famílias foram separadas, direitos ignorados, e a Constituição, rasgada” Diz senador Alan Rick em ato pró-anistia

Raimundo Souza

Regulamentação

Jamile Romano

Acre tem previsão de chuvas a qualquer hora do dia nesta quinta-feira (9)

Jamile Romano

Procon fecha edição do programa Renegocia com mais de R$ 3 milhões renegociados e consumidores beneficiados

Jamile Romano