24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Decisão impede Bolsonaro de sair do país e ter contato com investigados

A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impede que o ex-presidente Jair Bolsonaro saia do país e tenha contato com investigados.

O ex-presidente é um dos alvos da operação deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal. Ela investiga uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

O ministro deu um prazo de 24h para que Bolsonaro entregue seu passaporte para as autoridades policiais. A defesa do ex-presidente informou que cumprirá as determinações judiciais.

A operação desta quinta-feira é baseada na delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. Ela apura a discussão da chamada “minuta do golpe”, encontrada na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.Nesta fase da Operação Tempus Veritatis, as apurações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.

 

[CNN]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Lula vai à Itália para participar da Cúpula do G7

Raimundo Souza

Mutirão de renegociação de dívidas com bancos começa nesta sexta

Jamile Romano

Está com medo de cair em golpe na Black Friday? Conheça a lista do Procon com sites a serem evitados

Redacao

EUA e Brasil terão reunião técnica sobre tarifas neste domingo, diz Mauro Vieira

Raimundo Souza

Com 259 assinaturas, oposição apresenta pedido de CPMI do INSS

Marcio Nunes

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

Jamile Romano