23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Datena não volta à Band em 2024; retorno do apresentador para emissora vira mistério

Publicado em 26/10/2024

TV do Morumbi decidiu que apresentador precisa descansar imagem após eleições; em 2025, serão conversados projetos entre as partes

Datena na Globo durante a campanha para prefeitura de São Paulo: não volta ao ar na Band neste ano – TV GLobo/Divulgação

Aracaju

O apresentador José Luiz Datena não vai voltar ao trabalho na Band em 2024. A decisão foi da direção da emissora na sexta (25), onde ele atua desde 2003. A sua continuidade para 2025 na TV do Morumbi vai depender de uma conversa entre as partes na semana que vem, onde serão conversados projetos futuros.

Segundo apurou a coluna, a Band entende que Datena desgastou sua imagem na campanha para a prefeitura de São Paulo, e precisa descansar sua imagem para uma possível volta ao Brasil Urgente ou mesmo em outro tipo de atração.

O que chama a atenção é que Datena só tem contrato até dezembro. Existe um acordo verbal para renová-lo, mas isto ainda não foi posto no papel e não se concretizou. Na semana que vem, Datena irá na Band para conversar com executivos. Mas todos concordam que ele precisa de férias.

O Brasil Urgente seguirá com o comando de Joel Datena, filho de Datena, que renovou seu contrato neste ano até 2027. Ele não tem data para deixar o programa.

Curiosamente, Joel Datena tem conseguido manter os números do pai, antes dele partir para a eleição, com marcas de 3 pontos de audiência na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil pessoas.

A coluna já havia informado que a situação de Datena dividia a Band. A decisão final de tudo é de Johnny Saad, done da emissora e amigo pessoal de Datena.

As eleições pioram a imagem do apresentador, que teve apenas 1,89% de votos para prefeito de São Paulo no primeiro turno, um desempenho que ele mesmo entendeu como “abaixo da crítica”.

O caso da cadeirada dada em Pablo Marçal (PRTB-SP) já havia feito a Band repensar planos para o apresentador em um retorno após segundo turno entre Ricardo Nunes (MDB-SP) e Guilherme Boulos (PSOL-SP), que acontece no domingo (27).

*Com informações do Folha UOL/Gabriel Vaquer

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Enquanto trabalhava, um gari de Epitaciolândia foi atingido por um tiro nas pernas

Raimundo Souza

Seleção brasileira chega a Tóquio para amistoso contra Japão na terça

Redacao

Os bastidores no STF às vésperas do julgamento histórico de Bolsonaro

Raimundo Souza

Símbolo da Revolução Acreana, Xapuri celebra neste sábado seu 120º aniversário

Raimundo Souza

Fumaça das queimadas reduz visibilidade nas estradas e Defesa Civil estadual alerta população

Raimundo Souza

Conselho de Meio Ambiente e Florestas aprova por unanimidade as atividades passíveis de licenciamento pelo município de Rio Branco

Raimundo Souza