27.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Datena não volta à Band em 2024; retorno do apresentador para emissora vira mistério

Atualizada em 26/10/2024 08:07

TV do Morumbi decidiu que apresentador precisa descansar imagem após eleições; em 2025, serão conversados projetos entre as partes

Datena na Globo durante a campanha para prefeitura de São Paulo: não volta ao ar na Band neste ano – TV GLobo/Divulgação

Aracaju

O apresentador José Luiz Datena não vai voltar ao trabalho na Band em 2024. A decisão foi da direção da emissora na sexta (25), onde ele atua desde 2003. A sua continuidade para 2025 na TV do Morumbi vai depender de uma conversa entre as partes na semana que vem, onde serão conversados projetos futuros.

Segundo apurou a coluna, a Band entende que Datena desgastou sua imagem na campanha para a prefeitura de São Paulo, e precisa descansar sua imagem para uma possível volta ao Brasil Urgente ou mesmo em outro tipo de atração.

O que chama a atenção é que Datena só tem contrato até dezembro. Existe um acordo verbal para renová-lo, mas isto ainda não foi posto no papel e não se concretizou. Na semana que vem, Datena irá na Band para conversar com executivos. Mas todos concordam que ele precisa de férias.

O Brasil Urgente seguirá com o comando de Joel Datena, filho de Datena, que renovou seu contrato neste ano até 2027. Ele não tem data para deixar o programa.

Curiosamente, Joel Datena tem conseguido manter os números do pai, antes dele partir para a eleição, com marcas de 3 pontos de audiência na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil pessoas.

A coluna já havia informado que a situação de Datena dividia a Band. A decisão final de tudo é de Johnny Saad, done da emissora e amigo pessoal de Datena.

As eleições pioram a imagem do apresentador, que teve apenas 1,89% de votos para prefeito de São Paulo no primeiro turno, um desempenho que ele mesmo entendeu como “abaixo da crítica”.

O caso da cadeirada dada em Pablo Marçal (PRTB-SP) já havia feito a Band repensar planos para o apresentador em um retorno após segundo turno entre Ricardo Nunes (MDB-SP) e Guilherme Boulos (PSOL-SP), que acontece no domingo (27).

*Com informações do Folha UOL/Gabriel Vaquer

Artigos Relacionados

Copom interrompe ciclo de cortes e mantém a Selic em 10,5% ao ano

Marcio Nunes

Lula almoça com ministros do STF após 7/9 sem público no DF

Raimundo Souza

Governo instala sala de crise para queimadas e seca no país

Raimundo Souza

Saiba quais remédios são contraindicados em caso de suspeita de dengue

Marcio Nunes

Bioeconomia no Brasil: Integração de Políticas e o Potencial Ecosociotecnômico para um futuro sustentável

Raimundo Souza

Saúde de Rio Branco reforça dicas de saúde e segurança para os foliões neste Carnaval

Raimundo Souza