24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Cursos do Polo Digital abrem portas para a população na região da Baixada

“Para mim, foi um desenvolvimento pessoal muito bom, porque como eu tenho dois filhos, agora eu posso auxiliá-los a mexer no computador”, afirmou Maria Aparecida de Oliveira, dona de casa que, aos 50 anos, decidiu voltar a estudar e agora está começando as aulas avançadas de programação de site, oferecidas no Polo Digital Maués, no Teatro Barracão Matias, em Rio Branco.

Maria Aparecida não acreditava que poderia voltar a estudar. Dona de casa, casada e com três filhos, ela achava que seu tempo tinha passado. “Aí eu fiquei assim… falei: ‘Ah, eu já tenho 50 anos, sou do lar, casada, não importa muito’, mas para estudar não importa você ter idade. Estudar é gratificante. A minha irmã formou esses dias com uma senhorinha de 70 anos, eu até me emocionei”, declara a dona de casa.

A esperança de novas possibilidades floresceu para Maria Aparecida e mais três mil alunos em 2023. Como destacou o diretor de Tecnologia da Seict, Ricardo Damasceno, em 2023 foram certificados 3.870 alunos em Educação a Distância (EaD) e 1.205 com cursos presenciais no Polo Digital.

O Polo Digital Maués, localizado no Teatro Barracão Matias, em Rio Branco, oferece cursos nas áreas tecnológica, administrativa e de empreendedorismo. São 10 cursos presenciais e 11 cursos online, dentre eles Informática Básica, Excel Básico e Intermediário, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa, Auxiliar de Recursos Humanos e Microsoft Word 2019 Básico.

O centro é idealizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), que cede espaços para que os cursos livres sejam ofertados à comunidade.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com apresentações de quadrilhas, realeza e comidas típicas, Arraial Cultural começa em Rio Branco

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco contribui para a ressocialização de pessoas em situação de vulnerabilidade social

Marcio Nunes

Marcus Alexandre lidera Delta com 42,11%, Bocalom tem 35,03%

Marcio Nunes

Mais de 12 mil atendimentos por síndrome gripal são registrados no Acre em 2025, aponta boletim

Jamile Romano

Rio Branco inicia implantação gratuita do DIU Mirena para adolescentes

Kevin Souza

Delegado da Polícias Federal é encontrado morto com tiro na cabeça no Centro Empresarial

Marcio Nunes