28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Cruzeiro do Sul recebe ação do Juntos Pelo Acre com entrega de vestuário social e serviços gratuitos

Publicado em 04/07/2025

Expandindo as ações do programa Juntos Pelo Acre para todas as regiões do estado, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), participou nesta sexta-feira, 4, do Projeto Cidadão, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), com o projeto Vestuário Social, levando mil kits de roupas para a população de Cruzeiro do Sul.

A ação teve início na Escola Estadual Comandante Braz de Aguiar e se estende até este sábado, 5, com atendimentos das 8h às 15h, na Rua Rui Barbosa, no Centro da cidade.

Além da distribuição de vestuário promovida pela SEASDH, o Projeto Cidadão ofereceu serviços de documentação, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, consultas com clínico geral, atendimento odontológico, vacinação, testes rápidos e distribuição de medicamentos.

A secretária adjunta da SEASDH, Amanda Vasconcelos, ressaltou a importância da ação integrada com o Tribunal de Justiça e o impacto social da iniciativa na vida das famílias da região.

“Hoje, com a entrega de mil kits de Vestuário Social, reafirmamos nosso compromisso de garantir que as políticas públicas cheguem a quem mais precisa. Quero destacar o apoio fundamental da nossa vice-governadora Mailza Assis, que tem sido uma defensora incansável das ações de assistência social e da valorização das famílias em todo o estado. Essas ações não representam apenas a entrega de roupas ou atendimentos, mas gestos concretos de cuidado, inclusão e respeito. Estamos falando de garantir cidadania, de aproximar o Estado das pessoas, especialmente daquelas que mais precisam ser vistas e ouvidas”, acrescenta.

A coordenadora do Projeto Cidadão, Isnailda Silva, explicou que o programa completa 30 anos e representa uma união de instituições com o mesmo objetivo: promover justiça social e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade ou com difícil acesso a serviços essenciais.

“Temos aqui a Defensoria Pública, o Ministério Público, e a junção de esforços entre os governos estadual e municipal, junto com o Poder Judiciário, é de fundamental importância para garantir que as pessoas tenham acesso a políticas públicas. Muitas vezes, a população não tem tempo de resolver determinadas situações, e aqui ela encontra diversos serviços reunidos em um só lugar”, disse a coordenadora.

Além do governo do Estado, participaram da ação o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Defensoria Pública (DPE/AC), além de profissionais da saúde e de outras áreas.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Música, Acolhimento e Recomeço: Vidas Transformadas pelo Centro POP de Rio Branco

Raimundo Souza

Confira o que funciona e o que fecha na véspera e no feriado de Natal no Acre

Kevin Souza

Governo comemora 20,8% de crescimento na geração de empregos e R$ 160 milhões em incentivos fiscais consolidados

Jamile Romano

Governo divulga resultado preliminar do concurso público do Detran

Jamile Romano

Com apoio do Estado, Educandário Santa Margarida promove 1ª corrida de rua

Raimundo Souza

Acre participa de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança

Marcio Nunes