24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Cruzeiro do Sul recebe ação do Juntos Pelo Acre com entrega de vestuário social e serviços gratuitos

Expandindo as ações do programa Juntos Pelo Acre para todas as regiões do estado, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), participou nesta sexta-feira, 4, do Projeto Cidadão, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), com o projeto Vestuário Social, levando mil kits de roupas para a população de Cruzeiro do Sul.

A ação teve início na Escola Estadual Comandante Braz de Aguiar e se estende até este sábado, 5, com atendimentos das 8h às 15h, na Rua Rui Barbosa, no Centro da cidade.

Além da distribuição de vestuário promovida pela SEASDH, o Projeto Cidadão ofereceu serviços de documentação, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, consultas com clínico geral, atendimento odontológico, vacinação, testes rápidos e distribuição de medicamentos.

A secretária adjunta da SEASDH, Amanda Vasconcelos, ressaltou a importância da ação integrada com o Tribunal de Justiça e o impacto social da iniciativa na vida das famílias da região.

“Hoje, com a entrega de mil kits de Vestuário Social, reafirmamos nosso compromisso de garantir que as políticas públicas cheguem a quem mais precisa. Quero destacar o apoio fundamental da nossa vice-governadora Mailza Assis, que tem sido uma defensora incansável das ações de assistência social e da valorização das famílias em todo o estado. Essas ações não representam apenas a entrega de roupas ou atendimentos, mas gestos concretos de cuidado, inclusão e respeito. Estamos falando de garantir cidadania, de aproximar o Estado das pessoas, especialmente daquelas que mais precisam ser vistas e ouvidas”, acrescenta.

A coordenadora do Projeto Cidadão, Isnailda Silva, explicou que o programa completa 30 anos e representa uma união de instituições com o mesmo objetivo: promover justiça social e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade ou com difícil acesso a serviços essenciais.

“Temos aqui a Defensoria Pública, o Ministério Público, e a junção de esforços entre os governos estadual e municipal, junto com o Poder Judiciário, é de fundamental importância para garantir que as pessoas tenham acesso a políticas públicas. Muitas vezes, a população não tem tempo de resolver determinadas situações, e aqui ela encontra diversos serviços reunidos em um só lugar”, disse a coordenadora.

Além do governo do Estado, participaram da ação o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Defensoria Pública (DPE/AC), além de profissionais da saúde e de outras áreas.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Complexo Penitenciário de Rio Branco recebe ação preventiva contra a dengue

Jamile Romano

Simples assim.

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco realiza novo chamamento de aprovados em concurso público

Marcio Nunes

Deracre trabalha em melhorias nos Ramais Bengala e Progresso em Acrelândia

Redacao

Índice de Confiança do Empresário do Comércio atinge o menor nível desde fevereiro de 2024

Jamile Romano

Cadastro de Pessoas Desaparecidas quer unificar dados de todo o Brasil

Kevin Souza