24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Criação de empregos formais chega a mais de 4,4 mil vagas nos últimos 12 meses no Acre

A geração de empregos formais no estado se manteve com saldo positivo pelo sexto mês seguido, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta quinta-feira, 28, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O mês de julho encerrou com 112 novas vagas, elevando o total para 3.895 postos criados no acumulado do ano. Nos últimos 12 meses foram 4.474 novas oportunidades, representando um crescimento de 4,07% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O setor de produção de bens e serviços industriais concentrou o maior número de empregados com ensino médio completo. Dentro do grupo mais amplo, o destaque em julho foi para o segmento de agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, responsável por 77 novas contratações. Logo atrás, o setor da construção civil registrou a abertura de 66 novos postos de trabalho.

O governador do Acre, Gladson Camelí, ressaltou que os resultados positivos refletem o esforço conjunto da equipe de governo na construção de parcerias estratégicas voltadas ao fortalecimento da economia e ao desenvolvimento sustentável do estado.

“Estamos colhendo os frutos de uma política que acredita na força da iniciativa privada como motor do desenvolvimento. A geração de empregos formais no nosso estado, que segue em alta pelo sexto mês consecutivo, é resultado direto das medidas que adotamos para desburocratizar processos, atrair investimentos e apoiar quem produz”, pontuou ao frisar que a gestão tem tentado reduzir barreiras, ampliando incentivos e criando um ambiente mais favorável para o empreendedor acreano crescer e contratar.

“Cada vaga criada representa uma família com mais dignidade e esperança. E é por isso que seguimos firmes, trabalhando para que o Acre continue avançando com responsabilidade, inclusão e oportunidades reais para todos”, finalizou.

A economia brasileira gerou 129,8 mil empregos formais em julho deste ano, informou nesta quarta-feira, 27, o Ministério do Trabalho e do Emprego. Ao todo, segundo o governo federal, foram registradas em julho:

  • 2,25 milhões de contratações;
  • 2,12 milhões de demissões.

[AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO ACRE]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Flamengo fecha patrocínio com bet e vai receber mais de R$ 250 milhões por ano

Kevin Souza

Em nota técnica entregue ao MEC, Socorro Neri propõe melhorias na formação de professores

Marcio Nunes

Governo prorroga prazo de inscrições para alfabetizadores populares até esta sexta-feira

Jamile Romano

Governo intensifica ações em todo o estado para minimizar os efeitos da seca

Marcio Nunes

Esjud realiza curso “Desafios para a Prevenção e Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes: Análise E Perspectivas”

Jamile Romano

Após ter negado procedimento, MPAC recomenda que Hospital de Feijó assegure aborto legal

Jamile Romano