24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Coutinho e Neymar se enfrentam pela primeira vez em solo brasileiro

Até então, os jogadores só haviam se enfrentado apenas uma vez na carreira. Trata-se da final da Champions League de 2020

Neymar e Philippe Coutinho se enfrentam pela primeira vez em solo brasileiro neste domingo (17/8), às 16h, no MorumBIS, no jogo entre Santos e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 20ª rodada da competição.

Os dois craques haviam jogado apenas uma vez um contra o outro, na final da Champions League de 2020, onde o Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 1 x 0.

Na ocasião, Neymar foi titular da equipe e junto de Mbappé eram os protagonistas da primeira ida da equipe francesa a grande decisão da Champions. Por sua vez, Coutinho estava no banco de reservas, mas aos 23 minutos do segundo tempo, entrou em campo no lugar de Gnabry e ajudou o Bayern de Munique a conquistar a taça da competição.

Já em solo brasileiro, os companheiros de Seleção Brasileira nunca se enfrentaram. Coutinho estreou pelo Vasco em junho de 2009 e só enfrentou o Santos uma vez em sua primeira passagem. A partida aconteceu em sua despedida da equipe carioca, em 2010, em derrota por 4 x 0, na Vila Belmiro. Na ocasião, Neymar não jogou pois estava suspenso.

Na possível segunda oportunidade de encontro entre os craques, novamente Neymar esteve fora. No dia 30/3 deste ano, Vasco e Santos se enfrentavam pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, porém o camisa 10 do Santos não jogou por lesão muscular na coxa esquerda. Naquela ocasião o Gigante da Colina derrotou o Peixe por 2 x 1 em São Januário.

(Metrópoles)

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Um pouco da história do vôlei

Raimundo Souza

Chelsea e PSG decidem Mundial de Clubes impulsionados por donos bilionários e projetos semelhantes

Raimundo Souza

Fifa testa câmeras em árbitros, impedimento semiautomático e tablets para substituições no Mundial de Clubes de 2025

Raimundo Souza

FutSub-20: Andirá e Náuas disputam partida e a vitória é fundamental

Jamile Romano

Rosamaria cobra espaço para técnicas de vôlei: ‘Precisamos de mulheres nesses lugares’

Jamile Romano

Paulistão: 15 dos 16 times têm motivação extra na última rodada; entenda

Raimundo Souza