27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Corrida para o senado mostra Gladson com 45%, Jorge Viana 11%, Jéssica Sales 9% e Bittar 8%, segundo Data Control

Publicado em 03/01/2025

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 3 , mostra o atual cenário na corrida para duas vagas ao senado da república. Na simulação de primeiro voto, o governador Gladson Cameli aparece com 45,2% contra 11,3% do presidente da Apex Brasil, Jorge Viana,  enquanto Jéssica Sales tem 9,4% e o atual senador Márcio Bittar com 7,8%. Na sequencia aparece a deputada federal Socorro Neri com 4,9% e o senador Sérgio Petecão com 4,6%, respectivamente.

Quando o levantameto é feito com a itenção dos eleitores para o segundo voto de senador os números são os seguintes:

Gladson Camelí – 17%

Jéssica Sales – 14,1%

Márcio Bittar – 12,1%

Jorge Viana aparece – 12%

Socorro Neri tem – 11,7%

Petecão – 8%

 

 

A pesquisa do Instituto Data Control entrevistou 1.338 pessoas entre os dias 23 a 29 de dezembro de 2024 e foi realizada nas cidades Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Brasiléia, os principais colégios eleitorais do Estado.

 

Somando os votos da primeira e segunda opção, veja os números:

Gladson 72%

Jéssica 23,5%

Jorge 23,3%

Márcio 19,9%

Socorro 16,6%

Petecão 12,6%

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Agosto apresenta menor número de roubos no Acre dos últimos 11 anos

Raimundo Souza

Estado capacita servidores do Sine para aprimorar atendimento humanizado à população

Kevin Souza

MPT-RO/AC empossa nova chefia regional para o biênio 2025–2027

Redacao

Governo divulga calendário de pagamento dos servidores estaduais para 2025

Marcio Nunes

Governo anuncia avanço nas obras do Complexo Viário e nova interdição parcial entre a Rua João Donato e a Avenida Getúlio Vargas

Raimundo Souza

Parceria entre governo do Estado e Conab assegura inclusão de agricultores indígenas no Programa de Aquisição de Alimentos

Jamile Romano