28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Corregedoria-Geral do MPAC realiza audiências públicas em nove municípios para ouvir demandas da população

Publicado em 28/05/2024

Com o objetivo de ouvir notícias, sugestões ou reclamações de representantes da comunidade acerca do funcionamento das Promotorias de Justiça, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados, a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, entre fevereiro e maio de 2024, audiências públicas em nove municípios acreanos.

A iniciativa atende a um novo método de correições implementado pelo corregedor-geral Álvaro Luiz Araújo Pereira e sua equipe, com foco no fortalecimento da atuação resolutiva do Ministério Público, proporcionando um canal efetivo de comunicação para aproximar a comunidade do MPAC e das instituições que atuam diretamente com o órgão ministerial.

Foram contemplados com edições das audiências públicas os municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Epitaciolândia, Assis Brasil, Sena Madureira, Manoel Urbano, Mâncio Lima e Xapuri.

Durante os eventos, foram abordadas diversas temáticas como Segurança Pública, Saúde, Questão Fundiária, Seguridade Social, Assistência Social, entre outras pautas. Duas audiências, com o apoio do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), focaram especificamente nos casos de violência doméstica, devido aos altos índices desse tipo de crime registrados nos municípios atendidos.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco Leva Saúde Itinerante à Comunidade da Vila Custódio

Marcio Nunes

Estado promove mais de 210 praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Acre

Jamile Romano

Governo e Ifac entregam brinquedos e kits de higiene a crianças em tratamento de saúde

Raimundo Souza

Acre está entre os seis estados brasileiros que mais devem crescer em 2025

Jamile Romano

Prefeitura atende mais de 100 crianças com TEA em Brasileia

Jamile Romano

Energisa Acre é eleita pela 3ª vez como melhor Ouvidoria do setor elétrico pela Aneel

Marcio Nunes