23.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Corregedoria-Geral do MPAC realiza audiências públicas em nove municípios para ouvir demandas da população

Publicado em 28/05/2024

Com o objetivo de ouvir notícias, sugestões ou reclamações de representantes da comunidade acerca do funcionamento das Promotorias de Justiça, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados, a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, entre fevereiro e maio de 2024, audiências públicas em nove municípios acreanos.

A iniciativa atende a um novo método de correições implementado pelo corregedor-geral Álvaro Luiz Araújo Pereira e sua equipe, com foco no fortalecimento da atuação resolutiva do Ministério Público, proporcionando um canal efetivo de comunicação para aproximar a comunidade do MPAC e das instituições que atuam diretamente com o órgão ministerial.

Foram contemplados com edições das audiências públicas os municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Epitaciolândia, Assis Brasil, Sena Madureira, Manoel Urbano, Mâncio Lima e Xapuri.

Durante os eventos, foram abordadas diversas temáticas como Segurança Pública, Saúde, Questão Fundiária, Seguridade Social, Assistência Social, entre outras pautas. Duas audiências, com o apoio do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), focaram especificamente nos casos de violência doméstica, devido aos altos índices desse tipo de crime registrados nos municípios atendidos.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Geoglifos do Acre podem ser reconhecidos como patrimônio mundial pela Unesco e despontam como destino turístico

Raimundo Souza

Acre tem tempo instável e nuvens carregadas nesta terça-feira, 07

Jamile Romano

Governo leva atendimentos do Programa Juntos Pelo Acre para moradores da comunidade Vila Verde

Raimundo Souza

Prefeitura promove passeio especial com idosos do Cras Santa Helena em comemoração ao Dia das Mães

Raimundo Souza

Acre ocupa a 5ª colocação entre as unidades da federação com menor desigualdade de renda, segundo Ranking de Competitividade dos Estados

Marcio Nunes

Socorro Neri defende aprovação do novo PNE para o próximo decênio

Marcio Nunes