22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilConcursosGeral

Contagem regressiva: falta 1 mês para a prova objetiva do Concurso Nacional Unificado

Publicado em 05/09/2025

O relógio já começa a marcar a contagem regressiva: no próximo dia 5 de outubro, será aplicada a prova objetiva da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), considerado um dos maiores concursos já realizados no Brasil. A exatamente um mês da avaliação, candidatos de todas as regiões intensificam a preparação para a maratona de estudos, enquanto organizadores ajustam os últimos detalhes para garantir a realização do certame, que ocorrerá em 228 cidades espalhadas pelo país.

Em sua segunda edição, o concurso é organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), sob coordenação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A seleção contempla oportunidades para cargos de nível superior e intermediário, abrindo portas para novas trajetórias no serviço público federal.

Os cartões de confirmação de inscrição, com a indicação do local de prova, estarão disponíveis a partir de 22 de setembro no site da FGV. Para cargos de nível superior, a prova objetiva será realizada em 5 de outubro, das 13h às 18h, e a discursiva em 7 de dezembro, das 13h às 16h. Já os candidatos a cargos de nível intermediário farão as provas nos mesmos dias, mas em horários reduzidos: 5 de outubro, das 13h às 16h30, e 7 de dezembro, das 13h às 15h. Em todos os casos, os portões serão fechados às 12h30 (horário de Brasília), meia hora antes do início.

Atento à inclusão, o concurso garante recursos de acessibilidade para os candidatos que tiveram pedidos deferidos, como provas em braile, letra ampliada, intérprete de Libras e videoprova, assegurando igualdade de condições na disputa.

O CPNU 2 poderá contar com até duas etapas. A primeira reúne a prova objetiva, a discursiva, a avaliação de títulos (quando aplicável) e os procedimentos de verificação para cotas e pessoas com deficiência. Já a segunda etapa, voltada a determinados cargos, será composta por curso ou programa de formação, etapa fundamental para consolidar o ingresso no serviço público.

Clique AQUI para mais informações sobre o CPNU 2

Link: https://www.gov.br/gestao/pt-br/assuntos/noticias/2025/se/contagem-regressiva-falta-1-mes-para-a-prova-objetiva-do-cpnu-2

[AGÊNCIA GOV]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Moraes libera redes sociais da deputada Carla Zambelli

Redacao

Café com especiaria anti-inflamatória pode melhorar energia e foco

Jamile Romano

Ministério Público da Itália dá parecer favorável à extradição de Zambelli

Raimundo Souza

Moraes manda X pagar mais R$ 10 milhões para desbloquear rede no Brasil

Raimundo Souza

Ufac avalia vestibular totalmente presencial para Medicina como forma de priorizar alunos do Acre

Kevin Souza

Governo realiza diagnóstico socioassistencial com famílias indígenas dos povos Ashaninka e Madija em Feijó

Redacao