Atualizada em 19/03/2024 20:00
O operação foi desencadeada na manhã desta segunda-feira, 18, pela Polícia Civil do Acre (PCAC) com o nome “Jackpont” com o objetivo de coibir a prática de jogos de azar e rifas ilegais. A ação resultou no cumprimento de cerca de 18 mandados de busca e apreensão, dos quais 17 foram concluídos com sucesso.
Durante a operação, foram apreendidos 13 celulares, dentre eles quatro ainda estavam lacrados, além de dois veículos que supostamente teriam sido adquiridos com recursos provenientes dessa prática criminosa. Segundo a lei, jogos de azar são aqueles em que o ganho ou a perda dependem da sorte.
Veja a lista com alguns nomes:
Juliana Vellegas, Rogéria Rocha, Jamila Roysal, Jéssica Ingrede, no caso de Jéssica, seu esposo Jordson Ferreira da Silva também é investigado. Outros nomes: Sara Fernandes Henning, Fabrício Moura Sousa, Lunna Ísis Fonseca, Emilyane da Silva, Katren Rafaela Marçal, Lauana Alencar e Kethellem Isabelle da Silva.
A operação também tem como alvo influenciadores do interior do estado. Adariana Rodrigues e Carla Nayara Lopes de Brasileia, Antônia Tâmila da Silva “tamylovezinha” de Senador Guiomard, Charlety Maia de Tarauacá e Juliana dos Santos Maquera de Xapuri.
Pela operação, “Operação Jackport”, desencadeada hoje, os alvos estariam supostamente cometendo crime de associação criminosa para promoção de plataformas de loterias irregulares.