23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Condenado por quatro homicídios e cinco tentativas é preso pelas forças de segurança na fronteira com o Peru

Publicado em 10/12/2024

Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Federal do Acre resultou, no último domingo (8), na captura de R.R.S., conhecido como “Gringo”, acusado de participar de uma chacina que abalou a cidade de Assis Brasil em 2018.

“Gringo” estava envolvido em uma carnificina ocorrida na noite de 2 de julho de 2018, quando, junto a outros integrantes de uma facção criminosa, rendeu e disparou contra nove pessoas em Assis Brasil. O crime deixou quatro mortos e cinco feridos. Somadas, as penas dos criminosos envolvidos na chacina ultrapassaram 318 anos de prisão. No entanto, após ser condenado, “Gringo” fugiu para o Peru, permanecendo foragido desde então.

Há cerca de duas semanas, a PCAC em Assis Brasil recebeu informações de que “Gringo” havia cometido um roubo na cidade peruana de Iñapari, localizada na fronteira com o Brasil. Após uma investigação minuciosa, os agentes constataram que ele estava circulando livremente pela cidade peruana. As autoridades peruanas foram imediatamente alertadas, resultando na prisão do criminoso.

Devido à periculosidade de “Gringo”, sua entrega às autoridades brasileiras contou com o suporte das polícias Federal e Militar. Atualmente, ele está detido e à disposição da Justiça, respondendo por quatro homicídios e cinco tentativas de homicídio.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo divulga resultado preliminar dos pedidos de isenção de taxa do concurso público da Sesacre

Jamile Romano

Acre é pioneiro no mundo em negociação jurisdicional de crédito de carbono

Jamile Romano

Arrecadação de impostos no Acre ultrapassa R$ 4,2 bilhões até agosto e cresce 9,6% em 2025

Kevin Souza

Governo, Acisa e Fieac planejam ações em parceria para fortalecer o setor de serviços e da indústria do Acre

Jamile Romano

Com a maior variação do país, Acre foi destaque nacional no setor de serviços

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli: “Parabéns, Rio Branco, por seus 142 anos de história e muitas conquistas”

Raimundo Souza