22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Condenado por estuprar a própria filha é preso pela Polícia Civil do Acre

Publicado em 16/08/2024

A Polícia Civil do Acre (PCAC) por meio da equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV) prendeu na manhã desta quinta-feira, 15, o nacional R.S.M., de 40 anos, condenado pelo delito de estupro de vulnerável, em Rio Branco.

Na ocasião do crime, o autor dos fatos abusou sexualmente da própria, dos 08 aos 11 anos de idade, reiteradas vezes. O autor tratava à vítima como sua namorada, dormindo na mesma cama que ela, tocando em suas partes íntimas, além de beijar na boca da criança na frente das pessoas.

R.S.M. foi condenado a 19 anos de reclusão em regime incialmente fechado. Conforme a investigação realizada, o autor já estava planejando a fuga para Brasiléia e iria seguir foragido para a Bolívia, porém, foi capturado no bairro Universitário, capital acreana.

“A Polícia Civil do Acre não tolera crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Esses atos bárbaros são uma afronta à dignidade humana, e nós permanecemos firmes em nossas investigações para coibir tais práticas e garantir que os responsáveis sejam capturados e punidos. Continuaremos a trabalhar incansavelmente para proteger os mais vulneráveis e assegurar que a justiça seja feita”, declarou a delegada, dra. Carla Fabiola Coutinho.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Penal faz demonstração com equipamentos utilizados em treinamento de armamento e tiro durante Expoacre

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende foragido investigado por homicídio em Rondônia

Jamile Romano

Polícia Civil captura foragido da Justiça no Segundo Distrito de Rio Branco

Kevin Souza

Polícia Civil do Acre captura dois foragidos em Tarauacá

Jamile Romano

Segurança encerra 21ª edição do Curso Operacional Integrado em Sena Madureira com 240 veículos abordados

Raimundo Souza

Fugitivo de Mossoró zombou em áudio: “Cheio de saúde, liberdade”

Jamile Romano