25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Concurso do Detran tem mais de 24 mil inscritos: confira a concorrência por cargo

Com provas previstas para o dia 28 de julho de 2024, o segundo concurso público da história do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) terá 24.203 inscritos, disputando as 91 vagas do certame. São oito cargos efetivos de nível superior da autarquia, com distribuição em dez cidades acreanas.

Do número total, mais da metade dos inscritos vai concorrer ao cargo de Assistente de Trânsito em Rio Branco. Serão 12.574 pessoas disputando as 45 vagas imediatas.

O segundo cargo mais disputado será o de Agente de Trânsito na capital, que disponibiliza sete vagas, para as quais 2.196 pessoas se inscreveram. Em terceiro, o cargo de Assistente de Trânsito em Cruzeiro do Sul, com oito vagas sendo disputadas por 2.046 inscritos.

O concurso

Anunciado em 2023 pelo governador Gladson Cameli, o edital do concurso público do Detran foi publicado em abril deste ano e prevê o preenchimento de vagas para os cargos de Agente, Examinador, Assistente e Analista de Trânsito, Pedagogo, Engenheiro, Contador e Analista de Sistema.

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e os salários variam de R$ 7.015,70 a R$ 9.561,76, somados vencimentos, gratificações e outros benefícios.

Número de inscritos por cargo e cidade

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

URAPs de Rio Branco: confira o funcionamento nos feriados da Semana Santa e Tiradentes

Jamile Romano

Presidência da República confirma convite ao prefeito Bocalom para agenda de Lula

Kevin Souza

Prefeitura realiza mais de 900 atendimentos diários na Unidade de Saúde instalada no Parque de Exposições

Jamile Romano

Governo do Acre acompanha obras de recuperação da Passarela Joaquim Macedo em Rio Branco

Marcio Nunes

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 22 de setembro

Raimundo Souza

Celebrando meio século de bravura e excelência no Acre, Corpo de Bombeiros encerra 2024 com melhorias na estrutura e efetivo militar

Raimundo Souza