24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Artigos do NarcisoColunistas

Como será?

    Como terminará uma 3ª guerra mundial não se sabe, embora já se saiba como começará uma 4ª.

     Com todas as potencias mundiais  se armando até os dentes e cada vez mais aumentado seus arsenais armamentistas, foi isto que determinou o imortal Albert Einstein a assim se pronunciar: “Não sei como será uma 3ª guerra mundial, mas sei como será uma 4ª: a base de paus e pedras”.

    Os EUA já dispõem de um arsenal atômico capaz de destruir todo o nosso planeta. Idem, a Rússia. Em menor escala, também são detentores das chamadas armas nucleares os seguintes países: China, França, Reino Unido, Paquistão e Índia. Dois outros países, Israel e Coréia do Norte, governados por dois inconseqüentes, Benjamin Netanyahu e Kim Jong-um estão buscando, se é que já não dispõem dos seus pretendidos arsenais atômicos.

   Enquanto isto as guerras continuam surgindo e nos mais diversos lugares, por exemplo, a da Rússia contra a Ucrânia, comandada pelo tirano e irresponsável, Wladimir Putin e a do grupo terrorista Hamas, esta sob o comando do também tirano e irresponsável Benjamin Netanyahu este presentemente, primeiro ministro de Israel.

   Aqui, pertinho de nós, há 10 anos no poder na Venezuela, o ditador Nicolás Maduro, vive cercado de inimigos e sendo contestado, mundialmente. Ainda assim, e ao que tudo nos leva a crer, ele já preparou todo o ambiente para renovar a sua permanência no poder por mais um mandato. O dito cujo vive ensaiando uma guerra nas nossas fronteiras, dada a sua disposição de incorporar ao seu território, mais da metade do próprio território da Guiana.

   Para não variar, direta ou indiretamente, os EUA e a Rússia, fazem-se presentes em quase todas as guerras existentes no mundo. Na guerra Israel/Hamas, como seria esperado, de imediato, os EUA apoio Israel e ora vê-se não atendido pelo próprio Benjamin Natanyahu que insiste em não atender as recomendações da ONU, no que diz respeito a um cessar fogo.

   Em relação à guerra Rússia/Ucrânia, já por diversas vezes, o seu beligerante presidente russo, Wladimir Putin, já anunciou que poderá usar o seu estoque atônico se a OTAN continuar apoiando e armando a Ucrânia. Nada mais preocupante!

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Foi terrorismo, sim

Narciso Mendes

Nada foi dentro do cronograma na Procuradoria-Geral da República

Jamile Romano

Sonhar não é proibido

Rubedna Braga

Caso Ronaldo Caiado não atinja no mínimo 10% nas pesquisas no 1º trimestre de 2026

Jamile Romano

Dando marcha ré?

Narciso Mendes

Festa surpresa

Rubedna Braga