25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Com vazante do Rio Acre, Iapen dá suporte às famílias que estão retornando para casa

O Rio Acre, que chegou a atingir 17,89 m no dia 6 de março, começou a apresentar vazante desde a semana passada e nesta segunda-feira, 11, saiu da cota de transbordamento. Com isso, muitas famílias que foram afetadas pela cheia já estão retornando para casa. Por isso, os servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) e Polícia Penal, que desde o início da cheia trabalharam na retirada de famílias para um lugar seguro, auxiliam agora no seu retorno para casa.

Durante todo o dia, a equipe esteve em diversos bairros da capital, ajudando no transporte das famílias e de seus pertences. O policial penal Delmar Cavalcante, que coordena as ações de apoio às famílias atingidas pela cheia, acredita que esse trabalho intenso deve seguir ainda pelos próximos dias.

“O trabalho não acabou; ajudar essas pessoas é uma preocupação da gestão do presidente Alexandre Nascimento, junto ao governo do Estado. E cada um de nós está fazendo a sua parte”, afirmou Delmar Cavalcante.

[Agência de Notícias do Acre]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prouni 2025/1: Acre tem mil pré-selecionados na 1ª chamada

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco fornece insumos ao Governo do Estado na recuperação de ramais na zona rural da capital

Raimundo Souza

Ciclista acreano morre atropelado por caminhão durante treino em rodovia de São Paulo

Kevin Souza

Acre está entre os seis estados brasileiros que mais devem crescer em 2025

Jamile Romano

Membros da governança reforçam importância da participação social na construção das políticas ambientais do Sisa

Raimundo Souza

Ivete Sangalo vence o troféu Bahia Folia com o hit Macetando

Marcio Nunes