25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Com incentivo do governo, duas novas indústrias serão instaladas em Rio Branco

Publicado em 01/10/2025

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), formalizou nesta quarta-feira, 1º, a concessão de duas áreas públicas no Parque Industrial de Rio Branco para a instalação de novas indústrias. A medida foi aprovada pela Comissão da Política de Incentivo às Atividades Industriais do Acre (Copiai), responsável pela política estadual de fomento ao setor, e representa investimentos estimados em R$ 18 milhões, com geração de 70 empregos diretos, que serão feitos pelas empresas FV Pré-Moldados e Arganorte Acre nos locais.

Titular da Seict, Assurbanípal Mesquita destacou que a Copiai integra as principais estratégias de desenvolvimento traçadas pelo governo. “Essas indústrias vão gerar empregos, movimentar a economia e fortalecer o setor da construção civil. Isso é fruto de uma política clara do governo, que envolve concessão de áreas, incentivos fiscais, apoio técnico e institucional às empresas. Nosso papel é criar as condições estruturais e o ambiente de negócios que permitam atrair novos empreendimentos e transformar nosso potencial em desenvolvimento real”, afirmou.

Para Franciele Vieira, proprietária da FV Pré-Moldados, a conquista representa um marco na trajetória profissional. “Atuo no mercado da construção há mais de 12 anos e agora realizo o sonho de montar minha própria indústria. Vamos investir entre R$ 8 e 10 milhões e gerar de 30 a 40 empregos diretos, unindo a experiência no comércio de materiais com a produção de blocos e peças pré-moldadas, que são o futuro da construção civil. Estou muito feliz e grata pelo apoio recebido. Esse passo é fundamental para contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”.

O diretor de Indústria da Seict, Albert Azenha, ressaltou que a chegada das duas novas plantas amplia a força produtiva do Parque Industrial. “Essas duas concessões vão resultar em investimentos expressivos e boa geração de empregos. São empresas que iniciam com pelo menos 70 postos de trabalho, mas que têm condições de expandir rapidamente. Essa é a essência da Copiai: dar suporte às empresas, com regras claras e apoio contínuo, para que possam crescer, produzir e gerar riqueza no nosso estado. É a política pública acontecendo de forma concreta”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Produção de carne bovina pode chegar a 120 mil toneladas no Acre em 2024, diz estudo

Jamile Romano

Momentos de terror: muher atacada no Horto foi jogada desacordada em igarapé com alça de pochete no pescoço

Jamile Romano

Com o apoio do governo, carreta do programa Agora Tem Especialistas realiza atendimentos em Rio Branco

Redacao

Atuação de agentes da Força Nacional no Acre é prorrogada pelo Governo Federal por mais 90 dias

Jamile Romano

Parlamentares do Acre assinam pedido de urgência para projeto que anistia presos do 8 de Janeiro

Jamile Romano

Arlenilson Cunha agradece governo do Acre por assistência ao Rio Grande do Sul em meio à cheia

Marcio Nunes