26.3 C
Rio Branco
terça-feira, 20 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Política

Com caravana da ALEAC ao Juruá, Nicolau vai cobrar do governo federal obras imediatas na 364

Atualizada em 20/05/2025 10:15

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior, anunciou nesta segunda feira, 19 de maio, a segunda caravana da ALEAC na Br 364 de Rio Branco até Cruzeiro do Sul. O anúncio aconteceu durante entrevista coletiva onde o deputado confirmou para o dia 5 de junho a saída em direção ao Juruá, com parada nos pontos mais críticos da estrada. Nicolau disse que todos os 23 deputados estaduais foram convidados, além da bancada federal, DNIT, AGU, FIEAC e Fecomércio. Na viagem, os parlamentares irão verificar as condições atuais da rodovia, produzir um relatório e cobrar do governo federal, imediata recuperação do trecho.

“Essa fiscalização que a Assembleia vai fazer, é de preocupação geral. A imprensa está convidada a participar, assim como foram convidados os nossos deputados federais, nossos senadores, e autoridades, é o momento de sensibilizarmos a todos para resolver essa situação. São mais de 20 anos acompanhando a situação dessa estrada, inclusive como político, e infelizmente ninguém aguenta mais falar nesse assunto. Realmente, a gente quer que tenha um trabalho certo, definitivo, dessa estrada a partir desse ano, na manutenção, na reconstrução, junto com o governo federal, o Dnit, que está colocando esse projeto para iniciar ainda esse ano”, disse o presidente.

A caravana acontece a partir das 6H do dia 5 de junho do Lago do Amor, em Rio Branco, onde será ofertado um café um café da manhã. A primeira parada acontece na ponte do caeté, em Sena Madureira, onde a equipe da ALEACTV fará a transmissão ao vivo da visita técnica para mostrar como estão as obras no local que vai ser interditado, por conta dos reparos que serão necessários realizar na ponte.

Do Caeté até Manoel Urbano, a caravana vai comparar um trecho pavimentado onde foi empregado o macadame, uma técnica que aplicada 35 centímetros de pedras no solo e comparar com outros trechos que estão totalmente esburacados.

Pelo cronograma da viagem, a terceira parada deve ocorrer na ponte do rio Tarauacá, que está em obras de extensão da cabeceira. Lá a comitiva será recepcionada pelo prefeito Rodrigo Damasceno, que vai ofertar um almoço ao grupo. A chegada em Cruzeiro do Sul está prevista para a noite de quinta-feira. Na sexta, dia 6, o grupo participa de um café da manhã oferecido pelo prefeito Zequinha Lima e em seguida participa de um ato público em frente a catedral, onde serão exibidas imagens do dia anterior, para mostrar a população da segunda maior cidade do estado, o real estado em que se encontra a Br.

“Quem andou nessa estrada no verão do ano passado viu uma condição. E quem andou no inverno, praticamente a estrada se acabou. Então, realmente quem precisa andar nessa estrada fica prejudicado. O nosso pensamento, e o meu pensamento enquanto presidente, e da nossa classe política, é ligar todo o Acre, economicamente, socialmente. Então é isso que a gente quer fazer. O Acre tem que estar unido”, finalizou.

[Assessoria de Comunicação do Presidente Nicolau Júnior]

Artigos Relacionados

Brasil terá o maior imposto do mundo com a reforma tributária

Raimundo Souza

Presidente em exercício da Aleac, Pedro Longo, sai em defesa de Gladson e diz que não há nada que possa justificar seu afastamento

Jamile Romano

Receita suspende ato do governo Bolsonaro que ampliou isenção de imposto para igrejas

Jamile Romano

Venezuela: governo do Brasil aguarda “verificação imparcial” de votos

Jamile Romano

Lula exonera ministros para apresentação de emendas no Congresso

Jamile Romano

Após urgência, governo traça plano para tentar barrar PL da Anistia

Jamile Romano