23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Com a temática Salve o Rio Acre, 3ª edição do Ecofest é realizada na Expoacre edição 50 anos

Publicado em 03/08/2025

A penúltima noite de Expoacre edição 50 anos, neste sábado, 2, foi marcada pela Ecofest, que chega à sua 3ª edição com uma missão ousada: provar que é possível unir diversão, música eletrônica e consciência ambiental.

O evento ocorreu na Arena de Shows do Parque de Exposições e contou com entrada totalmente gratuita. Mais do que um festival, a Ecofest é um ato de mobilização. O evento adota práticas sustentáveis, incentiva a reciclagem, utiliza energia limpa e estabelece parcerias com projetos ambientais. Este ano, o grande foco é o alerta para salvar o Rio Acre, um símbolo da identidade e da história acreana que sofre com a degradação ambiental.

Gabrielle Fabrício Figueiredo estava no evento e falou da importância da temática. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Gabrielle Fabrício Figueiredo estava no evento e falou da importância da temática. “Precisamos cuidar e preservar o meio ambiente e o Rio Acre, que é de onde tiramos a água, e os ribeirinhos alimentos”, disse.

A proposta foi celebrar, sensibilizar, conscientizar e incluir. O evento reforça a importância da participação coletiva na agenda ambiental. O evento é uma realização do Grêmio Recreativo Frutos do Amanhã – Grefama, com apoio do governo do Estado do Acre, Prefeitura de Rio Branco e do DJAC. A noite foi uma experiência intensa no universo da música eletrônica, unindo arte, lazer e responsabilidade ambiental marcando presença no calendário cultural acreano.

Ecofest une sustentabilidade com música eletrônica. Foto: Ingrid Kelly/Secom

Um dos organizadores do evento, o DJ Júlio Black, falou que a ideia foi unir música eletrônica com sustentabilidade. “Bom, em primeiro lugar, porque nós entendemos que a sociedade civil, ela tem que fazer a sua parte. O governo do Estado hoje tem feito a sua parte, mas precisa que a sociedade se mobilize. E nós, através da nossa música autoral, estamos trazendo toda uma campanha voltada principalmente para o nosso Rio Acre. Porque Rio Branco e o nosso Acre são os locais onde moramos. Então, quando a sociedade organizada e quando cidadão se unem, precisa despertar a curiosidade de toda a comunidade. Para que juntos possamos fazer uma força-tarefa para poder dar nossa contribuição nessa pauta”, finalizou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Seringal Bagaço: inspeção judicial busca garantir acesso a produtores rurais

Jamile Romano

Israel mata outro dirigente do Hezbollah, e Líbano fala em 1 milhão de deslocados

Raimundo Souza

Nova lei que obriga empresas a justificarem paralisação de obras públicas é sancionada em Rio Branco

Jamile Romano

Com doação do Canadá e apoio da ONU, governo do Acre lança programa de proteção ambiental do Igarapé São Francisco e do Lago do Amapá

Marcio Nunes

Governo transfere feriado do Dia do Evangélico para sexta-feira, 26

Jamile Romano

Expoacre Juruá: Sebrae prepara atividades inovadoras para visitantes do estande

Jamile Romano