Atualizada em 19/03/2024 20:11
Um avião modelo Cessna Skyline, com seis pessoas a bordo caiu a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano, na manhã desta segunda-feira (18). Segundo as primeiras informações, na aeronave estavam três homens e três mulheres, entre ekes o piloto e o co-piloto.
acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, segundo as primeiras informações já confirmadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e Polícia Militar.
O avião partia de Manoel Urbano com destino à Santa Rosa do Purus, na queda uma pessoa do sexo masculino morreu e outros cinco ficaram feridos. O piloto estaria em estado grave. O local do acidente é de difícil acesso e os militares ainda estão na área.
Nota Pública sobre a identificação de vítimas do acidente aéreo
O governo do Acre, por meio da Polícia Civil (PCAC), identificou os sete passageiros vítimas do acidente aéreo que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 18, nas proximidades da pista de pouso do aeródromo de Manoel Urbano. A instituição policial encaminhou uma equipe do município de Sena Madureira para o local.
As vítimas foram encaminhadas para Unidade Mista de Saúde do município, onde estão recebendo todo suporte médico necessário. As causas da queda da aeronave serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que trabalha com objetivo de prevenir que novos acidentes ocorram.
Por se tratar de um acidente aéreo, a responsabilidade da investigação é federal, e a PCAC acompanhará os procedimentos oferecendo o suporte necessário.
As vítimas são:
- Roney Mendes (piloto), 59 anos, natural de Sena Madureira
- Suane Camelo, 30 anos (em estado grave, entubada)
- Mateus Jeferson Fonte, 26 anos (estável)
- Amélia Cristina Rocha, 28 anos (grave)
- Bruno Fernando dos Santos, 36 anos Dentista (estável)
- Delisiane Salomão Calixto, 15 anos (estável)
- Sidney Holen (óbito) (sem informações)
Governo do Acre