25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Com 259 assinaturas, oposição apresenta pedido de CPMI do INSS

Congressistas da oposição anunciaram nesta segunda-feira (12) o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as fraudes envolvendo o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e o desconto irregular na folha de aposentados.

O requerimento recebeu o apoio de 36 senadores e 223 deputados, mas ainda não consta publicamente no sistema oficial do Congresso Nacional. A iniciativa foi articulada pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pela deputada Coronel Fernanda (PL-MT).

Como a CNN mostrou, uma ofensiva da base governista, liderada pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, buscou convencer parlamentares a retirarem suas assinaturas em apoio ao pedido.

Para ser protocolado, são necessárias as assinaturas de ao menos 27 senadores e 171 deputados – o número mínimo foi alcançado em 2 de maio. A apresentação do requerimento foi adiada uma vez, com o objetivo de reunir um apoio mais expressivo.

Em transmissão nas redes sociais nesta segunda-feira, as parlamentares Coronel Fernanda e Damares Alves comemoraram a ampliação do número de assinaturas. “É muito mais que o necessário para a CPMI ser recebida. Parabéns pelo seu trabalho na Câmara, Coronel Fernanda. Nós, desde o primeiro minuto, falamos com todos os colegas”, disse Damares.

[CNN Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Está com medo de cair em golpe na Black Friday? Conheça a lista do Procon com sites a serem evitados

Redacao

Senado revida após Lula indicar Messias ao STF e aprova bomba fiscal

Marcio Nunes

Mais de 600 crianças nascidas no Acre em 2025 não possuem o nome do pai no registro

Kevin Souza

São Paulo (SP): Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo com 59,56% dos votos

Raimundo Souza

Fux absolve Bolsonaro dos cinco crimes da trama golpista

Redacao

Quadrilha que fraudava CNU é alvo de operação da Polícia Federal

Redacao