30.3 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

CNMP decide afastar promotor suspeito de se envolver com faccionados

Publicado em 13/09/2024

Decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), afastou por unanimidade, afastar o promotor Tales Tranin de suas funções.

O autor do pedido para o afastamento não foi revelado, mas o deferimento foi feito por Angelo Fabiano Farias da Costa, corregedor nacional, e pelos demais corregedores. A informação foi revelada pelo site Ecos da Notícia.

Após a decisão,  o CNMP solicitou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD)  e instaurou procedimento de remoção por interesse público.

No requerimento o CNMP indica  que Tranin é suspeito de envolvimento sexual com mais de 20 apenados do sistema prisional. Os relacionamentos teriam, em pelo menos alguns casos, ocorrido durante inspeções em unidades carcerárias, em horário de expediente, inclusive com presos conhecidos por integrarem facção criminosa, e mediante pagamento.

A defesa do promotor alegou que e por obrigação legal não pode comentar o caso porque este corre em segredo de justiça, completando ainda afirmando que o vazamento das informações do processo será investigado.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Regulamentação

Jamile Romano

AC tem dia ensolarado e tempo abafado nesta segunda-feira (19), diz Censipam

Jamile Romano

Acre é o estado da Amazônia Legal com menos alertas de desmatamento na 1ª quinzena de dezembro

Jamile Romano

TCE-AC aprova Plano de Gestão de Sustentabilidade e consolida nova política institucional voltada ao desenvolvimento sustentável

Raimundo Souza

Por unanimidade, 1ª Turma do STF torna réu Sergio Moro por calúnia contra Gilmar Mendes

Marcio Nunes

Comércio varejista acumula aumento de 6,2% no Acre e tem a quarta maior variação da Região Norte no acumulado do ano passado

Jamile Romano