24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Clendes Vilas Boas antecipa ida à Câmara e pede desculpas por falas polêmicas sobre vereadores

Na noite da última segunda-feira, 18 de agosto, o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, compareceu à Câmara Municipal de Rio Branco antes da data prevista inicialmente, com o objetivo de se retratar perante os vereadores da base governista. A visita foi motivada por declarações feitas por Clendes em uma entrevista a uma emissora de televisão local, onde mencionou suposta compra de votos — falas que foram consideradas infelizes e geraram desconforto entre os parlamentares.

Durante a reunião, Clendes pediu desculpas pelo ocorrido e divulgou uma nota pública reforçando sua retratação. A atitude foi defendida pelo líder da prefeitura na Câmara, vereador Márcio Mustafá, que minimizou o episódio ao afirmar que se tratou de um erro de comunicação.

“Foi uma fala infeliz, ao vivo, e ele acabou se expressando mal. Mas já reconheceu o erro, pediu desculpas e demonstrou respeito à Casa. Até agora, temos apenas especulações, nada de concreto. A Justiça é quem deve conduzir esse processo com imparcialidade”, afirmou Mustafá.

O vereador também informou que novas denúncias foram encaminhadas por agentes de trânsito e que o Ministério Público já iniciou investigações. Segundo ele, o papel dos vereadores da base é ouvir os dois lados dos fatos, preservando o direito ao contraditório.

Já o presidente da Câmara, Joabe Lira, comentou que Clendes não pôde comparecer à sessão prevista para terça-feira, 19 de agosto, por razões de saúde. O superintendente, que sofreu um AVC recentemente, relatou dores de cabeça e necessidade de passar por exames médicos.

Lira destacou ainda que a Casa Legislativa já ouviu a denunciante e que agora cabe ao Ministério Público dar prosseguimento às apurações. “Nosso dever é garantir a escuta de todas as partes envolvidas e respeitar a presunção de inocência. A Justiça deve prevalecer ao final desse processo”, concluiu o presidente.

[KEVIN MORAIS]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre reafirma protagonismo no REDD+ Jurisdicional em painel da COP30

Marcio Nunes

Detran Itinerante leva economia, oportunidade e inclusão aos moradores da Estrada Transacreana

Marcio Nunes

Moraes vota por tornar ex-assessor réu por vazamento de informação

Redacao

O senador Alan Rick sugere a eliminação da segunda fase do Revalida no Programa Mais Médicos

Raimundo Souza

Após decreto de emergência, Saúde vai pedir que vacinação contra a dengue comece pelo Acre

Jamile Romano

Henry Freitas é confirmado para Expoacre e fará show de encerramento em Rio Branco

Jamile Romano