A terceira e última noite do 17º Circuito Junino de Rio Branco superou todas as expectativas. O Quadrilhódromo, ao lado da Arena da Floresta, ficou lotado de espectadores que prestigiaram as apresentações das quadrilhas juninas e aproveitaram para saborear a tradicional comida típica da região.
Para quem participou da festa, a organização foi um dos destaques. Doriedson Brito, diretor de Segurança Operacional da Ortiz Táxi Aéreo, elogiou a estrutura: “Tudo muito bem organizado, maravilhoso, tudo perfeito, muito lindo, muito ornamentado. O espaço está maravilhoso. O estacionamento, acredito que é um dos melhores”, afirmou.
O comerciante Sebastião Cunha também comemorou o sucesso de público: “Está de excelência. Hoje mesmo já veio muita gente e está bom de venda”, disse.
Espetáculo de dança, história e emoção
A programação começou com a quadrilha Malucos na Roça, da Cidade Nova, apresentando o tema “O Boato”, com uma encenação que retratou as realidades da seca e das cheias do Rio Acre. O grupo, campeão estadual de 2024 e com mais de 100 mil visualizações no YouTube, arrancou aplausos calorosos do público.
Em seguida, foi a vez da Sassaricano na Roça, campeã municipal e nacional de 2024, encantar com o tema “Maria, Mãe da Pureza”, levando 100 componentes ao tablado. A apresentação emocionou com sua beleza cênica e mensagem de fé.
A última apresentação da noite foi da tradicional Matutos na Roça, que celebrou seus 20 anos de história com o tema “A Força do Destino”. Com 90 integrantes, o grupo trouxe muita energia e envolvimento.
Após as apresentações, o público foi surpreendido por uma performance especial de Lohana Martins, atual Princesa do Pião Brasil 2025, que emocionou a plateia com o som do seu berrante.
Premiações
Em 2025, todos os grupos juninos participantes receberam um prêmio em dinheiro, além de um troféu simbólico como forma de incentivo à cultura popular.
[Assessoria]

