25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Casa desaba no bairro Taquari, em Rio Branco; Defesa Civil e Bombeiros atuam no loca

Publicado em 21/08/2025

Uma residência desmoronou no início da noite desta terça-feira no bairro Taquari, em Rio Branco. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal foram acionados e estiveram no local para prestar atendimento à família afetada.

De acordo com informações do coronel Falcão, coordenador da Defesa Civil, os moradores foram acolhidos na casa de parentes, localizada na Cidade do Povo. A prefeitura informou que a família será incluída no programa de aluguel social como forma de garantir moradia temporária segura.

A Defesa Civil voltará ao local na manhã desta quarta-feira para realizar uma vistoria técnica mais detalhada. A análise vai apurar os danos estruturais e identificar as possíveis causas do desabamento.

Segundo o coronel, a atuação imediata das equipes teve como foco principal preservar vidas e garantir a segurança da comunidade. Ele reforçou o compromisso das autoridades em prestar toda a assistência necessária às vítimas do ocorrido.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo conclui levantamento do patrimônio cultural da obra do Anel Viário de Rio Branco

Marcio Nunes

SEASDH realiza exposição da nova cesta básica com alíquota zero de imposto

Raimundo Souza

Acre reduz área de queimadas em 70% em um ano com ações integradas e estratégicas

Kevin Souza

Governo do Estado realiza encontro com todos os vereadores do Acre no próximo dia 5 de junho

Marcio Nunes

Maioria da população de Rio Branco pretende presentear no Dia das Mães, aponta pesquisa da Fecomércio-AC

Marcio Nunes

O tempo hoje, domingo, 20, está instável no Acre, com possibilidade de precipitações localizadas que podem ser intensas

Raimundo Souza