23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Famosos

Carlos Alberto de Nóbrega revela o motivo da saída de Eliana do SBT

Publicado em 10/06/2024

Aos 88 anos e com 70 de carreira, Carlos Alberto de Nóbrega soltou o verbo durante uma entrevista publicada pela Folha de S. Paulo no domingo (9/6). No bate-papo, o apresentador de A Praça é Nossa revelou o motivo de Eliana estar saindo do SBT, e ainda criticou a TV Globo e a chegada dos influenciadora às telinhas.“É uma pena. Ela [Eliana] saiu por motivos sobre os quais tinha razão. Eu faria a mesma coisa. Sempre falei para o Silvio que por dinheiro eu não sairia do SBT, mas se pisassem no meu pé, sim”, afirmou ele.

Carlos Alberto ainda garantiu que a colega de emissora, que encerra seu contrato de 15 anos com a emissora de Silvio Santos nos próximos dias, ainda não definiu seu destino: “Eliana não vai para a Globo ainda, isso eu garanto. Somos amigos. Ela está estudando as possibilidades. Para a Record é que não vai. Nem para a Band”, revelou.

A respeito das mudanças sofridas no SBT desde que o “patrão” [como Silvio Santos é chamado] se aposentou, o apresentador apontou o esforço de Daniela Beyruti, terceira filha de Silvio, que assumiu a empresa:

Mesmo dizendo que o SBT tem que “dar a cara para bater” com os influenciadores, ele ainda tem um “pé atrás” com as novas contratações: “Cada macaco no seu lugar. A televisão está precisando de caras novas, mas uma coisa é você estar na sua casa, dançando, brincando, dizendo ‘eu uso esse produto’. Outra coisa é segurar duas horas de programa”, completou.

E se Carlos Alberto de Nóbrega opinou sobre a empresa para a qual trabalha, imagina senão falaria da concorrência. Para o veterano, a TV Globo está “indo para um caminho horrível” após ter acabado com o núcleo de humor, anteriormente comandado por Marcius Melhem, desligado depois de ser acusado de assédio.

“Fazer uma pessoa rir é muito difícil. O humor da Praça vai acabar. A Globo, com essa maldita mania de ser radical, está preocupada em mostrar um Brasil triste. Agora só fazem seriados violentos, com estupros. Chega o que a gente vê na rua”, disparou ele.

Sobre Marcius Melhem, o apresentador acredita que ele seria uma boa aquisição para seu programa, mas não fez o convite: “Agora parece que é tudo mentira. Ele vai se livrar de todas essas acusações. Ele foi julgado e condenado por todo mundo, e isso é sacanagem”, reclamou.

Carlos Alberto também lembrou uma treta que arrumou dentro do SBT quando revelou em uma entrevista que Silvio Santos — ausente há dois anos — provavelmente não voltaria ao trabalho.

“Ele ficou louco da vida. Teve um B.O. danado na empresa. Foi proibido qualquer pessoa falar sobre a vida dele. Aquilo foi para mim. Só que ele não podia falar direto a mim por questões óbvias, né? Temos 70 anos de amizade”, pontuou.

O apresentador afirmou sentir falta do chefe e amigo: “Meu carro ficava ao lado do dele no SBT. Era o meu, o dele e o da Hebe, que nunca ia. Quando chego e vejo aquela vaga vazia, me bate uma saudade”, declarou.

Em seguida, Carlos Alberto contou que, provavelmente, essa seria a última entrevista que daria a algum veículo de imprensa.

“É meio antipático o que vou falar, mas a entrevista de hoje pode ser a última que eu dê. Porque três gerações já me conhecem, então não tem mais o que perguntar para mim. Sou obrigado a ir em podcasts ou receber vocês em casa para falar de coisas que já estão cansados de saber”, apontou.

Ele ainda relatou não temer a morte: “Não tive medo de morrer. Nem na Covid nem na queda [que sofreu em seu sítio no fim do ano passado]. Alguma coisa me dizia que ia acabar em pizza”, brincou.

E concluiu: “Meu medo era ter um AVC. Essa seria a única coisa que me faria parar de trabalhar. Cara, eu quero viver, não quero ficar no sítio esperando a morte”, encerrou.

[Metrópoles]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Após viagem, Ana Maria Braga testa positivo para Covid pela quinta vez

Jamile Romano

“Não quero mais saber”, desabafa ex ao confirmar aborto de Bia Miranda

Jamile Romano

Grazi Massafera revela luta contra vício: “Contando com muito esforço”

Jamile Romano

Daniel Alves paga fiança de R$ 5,5 milhões e deve sair da prisão nesta segunda

Jamile Romano

Ludmilla e Brunna Gonçalves explicam método usado para engravidar

Jamile Romano

Mariana Goldfarb surge de lingerie e ganha comentário de namorado

Raimundo Souza