23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Candidatos têm última semana para se inscrever no concurso unificado

Publicado em 06/02/2024

Termina no dia 9 de fevereiro o prazo para inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Interessados em participar do certame devem acessar o site da Fundação Cesgranrio e pagar a taxa de R$ 60, para os cargos de nível médio e R$ 90 para os de nível superior. É necessário ao candidato estar inscrito na plataforma Gov.br.

Os organizadores já contabilizam mais de 1 milhão de inscrições para concorrerem às 6,6 mil vagas no serviço público. Dessas, 5.948 são para cargos de nível superior e 692, nível médio. As provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todas as unidades federativas.

Para se inscrever, o candidato precisa, primeiro, escolher um entre os oito blocos temáticos do concurso. Na sequência, escolhe os cargos de seu interesse, dentro do mesmo bloco temático, e coloca na ordem de preferência – primeiro entre os cargos e, na sequência, entre as especialidades.

Os editais dos oito blocos temáticos, com todos os requisitos necessários, estão disponíveis em site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O telefone de suporte para esclarecimento de dúvidas sobre os editais, disponibilizado pela banca examinadora, a Fundação Cesgranrio, é 0800 701 2028. O funcionamento é das 9h às 17h, todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados.

 

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Número dos que procuram emprego há mais de 2 anos cai 17,8%, diz IBGE

Redacao

Datena não volta à Band em 2024; retorno do apresentador para emissora vira mistério

Raimundo Souza

Brasil precisa avançar na proteção à saúde em casos de poluição do ar

Raimundo Souza

Cúpula de chefes de Estado do Brics será em julho no Rio de Janeiro

Raimundo Souza

Aos 70 anos, programa de alimentação escolar brasileiro é referência

Raimundo Souza

Polícia do Rio diz ter impedido ataque a bomba no show da Lady Gaga

Raimundo Souza