30.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Candidata a vereadora e irmã são torturadas e mortas após evento

Publicado em 14/09/2024

Rayane Alves Porto e Rithiele Alves Porto foram sequestradas junto de outras vítimas

Rayane Alves Porto e Rithiele Alves Porto Fotos: Arquivo Pessoal

Um crime bárbaro chocou a cidade de Porto Esperidião, no Mato Grosso. Duas irmãs proprietárias de um circo na região, uma delas candidata ao cargo de vereadora, foram sequestradas, torturadas e mortas a facadas no último sábado (14) quando saíam de um festival de pesca. Rayane Alves Porto, de 28 anos, e Rithiele Alves Porto, de 25, foram atacadas por um grupo de sete pessoas.

Além de Rayane e Rithiele, outras duas pessoas também foram sequestradas e ficaram feridas. Um dos sobreviventes escapou pulando o muro e pediu socorro à polícia. Ele disse ter sido arrastado até a Rua Marechal Cândido, na região Centro, e mantido em cativeiro junto com outras vítimas.

De acordo com informações apuradas pelo G1, ao chegarem no local, as autoridades encontraram um jovem com uma das orelhas e um dos dedos cortados, além de apresentar ferimento de facada na nuca. No restante da casa, os policiais acharam dedos e cabelos de uma das irmãs. Os corpos das duas estavam no último quarto, com sinais de tortura por arma branca.

Ainda de acordo com o depoimento do sobrevivente, os criminosos se identificaram como integrantes de uma facção criminosa. A motivação do crime teria sido uma foto que as vítimas tiraram com um símbolo ligado a uma facção rival. Os suspeitos ainda teriam pedido dinheiro para não matá-las.

A Polícia Civil está apurando o caso. Os suspeitos, que ainda não foram localizados, devem responder por homicídio doloso, tortura mediante sequestro e lesão corporal.

Com informações Pleno News

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil apreende menor em Cruzeiro do Sul por agressões à avó e envolvimento com entorpecentes

Jamile Romano

Homem acusado de aplicar golpes contra igreja católica em Sena Madureira é preso pela Polícia Civil

Jamile Romano

Tarauacá: MPAC obtém condenação de homem que matou companheira na frente dos filhos

Redacao

Polícia Civil do Acre registra mais de 650 vítimas atendidas e 76 prisões durante a Operação Shamar 2025

Redacao

Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva em Marechal Thaumaturgo por tráfico de drogas

Jamile Romano

Investigação da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões resulta em condenações que ultrapassam 70 anos de prisão por roubo de caminhonete

Raimundo Souza