25.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Campeonato acreano: Vasco-AC aplica goleada, confirma vaga no 2º turno e rebaixa Andirá para 2ª divisão

Atualizada em 03/04/2024 09:06

O Vasco-AC venceu o Andirá de virada por 5 a 1, nesta terça-feira (2), no estádio Florestão, em Rio Branco, pela abertura da sexta e última rodada do grupo A do Campeonato Acreano. O Andirá abriu o placar no primeiro tempo com Bill, mas o Cruz-Maltino virou com gols de Daniego, de pênalti, e Lucas Capixaba antes do intervalo. Jerônimo, Dudu, de pênalti, e Ângelo decretaram a goleada. Com a derrota, o Andirá volta a ser rebaixado para Série B do estadual após 10 anos.

  • COMO FICAM

    O Vasco-AC chega aos nove pontos no grupo A, vira vice-líder e está classificado para o segundo turno do estadual, assim como Rio Branco-AC e Independência. O Andirá fica na lanterna com um ponto e está rebaixado para segunda divisão de 2025.

  • AGENDA

    O Vasco-AC aguarda a divulgadação da tabela do segundo turno para saber quando retorna a campo. O Morcego só volta a jogar no segundo semestre de 2025 na Série B do Campeonato Acreano.

  • REBAIXADO

    O Andirá foi rebaixado pela terceira vez na era do futebol profissional. A última vez que o clube caiu foi em 2014, e antes já havia sido rebaixado em 2010. Além do Andirá, o Náuas também vai disputar a segunda divisão de 2025. Aliás, os dois clubes passam a ser os que mais vezes foram rebaixados no futebol acreano.

    [GE]

Artigos Relacionados

Arena da Floresta será reinaugurada em 24 de novembro com jogo do Flamengo sub-20

Raimundo Souza

Vini Jr marca, Real Madrid vence Rayo Vallecano e encosta no líder do Espanhol

Raimundo Souza

Vasco bate Adesg de virada e entra na disputa por uma vaga no segundo turno

Jamile Romano

Campeonato acreano: Humaitá e São Francisco “abrem corrida” pelo título de 2024

Jamile Romano

Brasil derruba Filipinas e vai decidir vaga olímpica contra a Letônia

Raimundo Souza

Rodada de abertura do Campeonato Acreano Sub-13 tem cinco gols em três jogos

Jamile Romano