30.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 5 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Campeonato acreano: Independência é campeão

Atualizada em 26/04/2024 10:10

Depois de 25 anos, o Independência volta a erguer a taça mais importante do futebol acreano. O Tricolor de Aço derrotou o São Francisco por 4 a 1 nesta quinta, 25, no Florestão e garantiu a conquista. Ruan, Cabeludo, Leozinho e Matheus marcaram os gols do título, enquanto Keslley descontou para os Católicos.

Início em dezembro

O elenco do Independência iniciou a preparação para o Campeonato Estadual em dezembro. O grupo foi bastante modificado em relação à última temporada e garantiu a conquista.

“Trabalhamos muito para o Estadual. Esse título foi muito merecido”, declarou o técnico Eric Rodrigues.

Investimento baixo

Com um dos menores investimentos entre os finalistas do Estadual, o Independência apostou em um elenco formado por atletas do Rio de Janeiro pelo segundo ano consecutivo para a disputa da competição.

“A oportunidade de atuar pelo Independência foi fantástica. Temos atletas com qualidade e estávamos esperando somente uma oportunidade”, comentou o meia Ruan, um dos destaques da equipe.

Competições nacionais

O título garante ao Independência uma vaga nas competições nacionais (Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D) na temporada de 2025.

“Jogar esses torneios é o sonho de qualquer atleta em busca de visibilidade. Passamos por muitas dificuldades, mas nunca deixamos de acreditar”, afirmou o goleiro Mimito.

 

[PHD Esporte Clube]

Artigos Relacionados

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Raimundo Souza

Estado entrega reforma de ginásio e abre Jogos Escolares em Cruzeiro do Sul, numa demonstração de valorização e incentivo ao esporte

Raimundo Souza

US Open: Tenista brasileira faz história ao chegar às quartas

Raimundo Souza

Rio Branco, Quinarí/Vasco e Capixaba estão nas semifinais do Estadual Sub-21

Raimundo Souza

Título e rebaixamento: veja contas para definição do Brasileirão 2024

Raimundo Souza

Campeonato acreano: Humaitá e São Francisco “abrem corrida” pelo título de 2024

Jamile Romano