25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Cameli sobre tarifa dos EUA: “Não cutuco leão com vara curta”

Publicado em 31/07/2025

Durante entrevista concedida na quinta noite da Expoacre 2025, realizada nesta quarta-feira, 30, o governador Gladson Cameli (Progressistas) comentou com bom humor como agiria se estivesse no lugar do presidente Lula ao lidar com questões de política externa envolvendo os Estados Unidos.

Cameli sugeriu que buscaria diretamente o presidente norte-americano Donald Trump para um diálogo sobre os interesses do Brasil diante do aumento tarifário de 50% sobre produtos brasileiros, imposto por Trump.

“Eu ia dizer: ‘Presidente Trump, bora se aquietar, bora ver o que é que o Brasil pode fazer’. Eu ia de gravata vermelha lá com o Trump. O pessoal usa gravata vermelha também, isso gera empatia. Vamos acalmar os ânimos. Eu já ia direto bater na porta dele”, afirmou, aos risos.

O governador também comentou que o cenário global atual é desafiador, mas acredita que o Brasil possui grande potencial. “O Brasil é um país continental. Os Estados Unidos precisam de nós. A China está doidinha para vir pra cá, está lambendo os lábios. A verdade tem que ser dita”, disse rindo.

Ao encerrar o comentário, Cameli fez questão de esclarecer que não teria intenção de provocar o presidente americano. “Agora, eu não vou cutucar um leão com vara curta [em relação a Trump]. Não vou mesmo, eu ia bater na porta dele: ‘Mr. President, please”, completou aos risos.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Energisa Acre está com vagas de emprego abertas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia

Jamile Romano

Polícia Civil cumpre mandados de internação de adolescentes envolvidos em crimes graves em Rio Branco

Redacao

Colunista Social Moisés Alencastro é encontrado morto em seu apartamento

Marcio Nunes

Núcleo de Matemática oferta oficina de redação para os alunos da Escola Sebastião Pedrosa

Raimundo Souza

Vice-governadora Mailza Assis abre Seminário Estadual sobre Intersetorialidade do Programa Bolsa Família

Redacao

Em vídeo, prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem rebate crítica de Jorge Viana: “O senhor me atacou sem ouvir os dois lados, e isso foi desnecessário”

Marcio Nunes