Publicado em 11/12/2025
A Câmara Municipal de Rio Branco realiza, nesta quinta-feira (11), a última sessão ordinária de 2025. Entre as matérias em votação está a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, encaminhada pelo Executivo em 30 de outubro. O texto estima a receita e fixa as despesas do município em R$ 2.421.668.174,00, cifra R$ 60,1 milhões menor que o orçamento aprovado para este ano.
Além da LOA, os vereadores devem analisar pelo menos 11 projetos enviados pelo Executivo, além de dezenas de proposições apresentadas pelos parlamentares.
Entre as propostas do Executivo está a que autoriza a terceirização da gestão dos mercados municipais de Rio Branco. De acordo com o articulador institucional do município, Rennan Biths, a medida busca modernizar a administração dos espaços, adotando modelos já aplicados em outras cidades brasileiras.
A presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereadora Aiache, afirmou que todas as matérias devem passar pelas comissões antes de serem levadas ao plenário. No entanto, a assessoria da Câmara informou que uma sessão extraordinária foi convocada para esta sexta-feira (12), às 8h, o que pode fazer com que a votação da LOA e de outros projetos seja adiada para amanhã.

