24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Política

Bruno Moraes, o jovem e bem-sucedido empresário fenômeno eleitoral e nova liderança política do Acre

Atualizada em 12/10/2024 15:18

Após duas tentativas sem sucesso, apesar de ter obtido boa votação, o jovem empresário Bruno Moraes, presidente do Sindicato das Empresas Terceirizadas do Estado do Acre, é eleito como o mais votado entre os 21 vereadores de Rio Branco.

Em entrevista ao jornalista Antonio Muniz, no programa Boa Note Rio branco, nesta sexta-feira, 11, na TV Rio Branco-Rede Cultura, o novo vereador afirmou que particípio de mais de mil reuniões, incluindo a pr3-campanha e campanha e aproveitou para agradece aos eleitores que acreditam em suas propostas e ajudaram a construir tamanha vitória.

Sem entrar em detalhes, Bruno também falou sobre a eleição da mesa diretora da Câmara de Rio Branco e acredita que o PP, por ter maior bancada, não vai abrir mão de eleger o presidente da Casa. As articulações nesse sentido já foram iniciadas.

Com 5.898 votos, Bruno quebra o recorde obtido por Olavo da Farmácia (PSDC), em 2004, que obteve 4.298, que equivale a 2,96% dos votos. Bruno entra para a história por ser o primeiro a conseguir 2.97% dos votos da capital acreana.

Também pela primeira vez, após o fim do chamado bipartidarismo, o PP consegue eleger seis vereadores e se mantem como detentor da maior bancada na Câmara de Rio Branco. No geral, o PP elegeu 14 prefeitos, três vices e 69 vereadores e detém maior bancada nas cinco maiores cidades acreanas.

Abaixo,  link com entrevista completa do vereador Bruno Moraes.

https://youtu.be/qeIXDpOIgKA

Artigos Relacionados

Terceiro mandato de Maduro eleva tensões da Venezuela

Raimundo Souza

Lula é é aprovado por 38% da população; 51% aprovam sua maneira de governar

Marcio Nunes

TRT-14 atende pedido da OAB/AC e suspende audiências e prazos processuais no dia da eleição da Ordem

Jamile Romano

Jair Bolsonaro diz que vai leiloar joias e doar a Santa Casa

Raimundo Souza

Câmara aprova taxação de 20% para compras internacionais de até US$ 50

Jamile Romano

Bolsonaro: ‘Ditador’ Moraes faz mais mal ao Brasil do que Lula

Raimundo Souza