23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Brigas antes de clássico no Maracanã têm baleados e mais de 30 presos

Atualizada em 15/09/2024 17:04
Feridos dizem que um carro passou atirando nas proximidades da estação de metrô de Irajá, na Zona Norte

Carro blindado da PM tenta intervir em briga entre torcidas, neste domingo (15)Reprodução/Redes sociais

Rio – Dois torcedores foram baleados na estação de metrô de Irajá, na Zona Norte do Rio, na tarde deste domingo (15). Os feridos foram socorridos pelo Samu e levados para a UPA de Irajá.

Policiais do 41º BPM (Irajá) foram acionados para verificar a entrada de dois homens feridos na unidade de saúde. No local, os agentes foram informados pelas vítimas que estavam na estação de metrô de Irajá com outros torcedores quando homens em um carro passaram atirando contra eles.

A ocorrência foi encaminhada à 27ª DP (Vicente de Carvalho). Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. Além deles, outras duas pessoas também ficaram feridas durante uma briga entre torcidas, no Tanque, na Zona Oeste do Rio. Por conta da confusão, dez pessoas foram levadas para a delegacia e o policiamento precisou ser reforçado na região.

Houve também um intenso confronto no bairro Vila São Luís, em Duque de Caxias. No local, os militares realizaram um cerco, com ajuda de um veículo blindado, e prenderam 12 suspeitos. Na ação, foram apreendidos cabos de madeira, uma faca e um artefato explosivo. Outros três envolvidos estão custodiados no Hospital Moacyr do Carmo. Imagens gravadas por moradores mostram o momento que um blindado da PM acelera em direção ao grupo de torcedores, a fim de dispersá-los.

Até o momento, segundo a PM, 31 torcedores foram detidos e armas brancas e explosivos foram apreendidos antes do jogo entre Flamengo e Vasco, que será realizado às 18h30 deste domingo (15), no estádio do Maracanã.

A corporação informou, ainda, que conta com mais de 700 policiais militares escalados para garantir a ordem pública, atuando tanto em serviço ordinário quanto em Regime Adicional de Serviço no esquema de segurança para o clássico.O esquema de policiamento também conta com o apoio de drones equipados com tecnologia de videomonitoramento facial, cujo objetivo é identificar e auxiliar na prisão de foragidos da justiça, aumentando a eficiência do trabalho policial.

Com informações O DIA

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre participa do lançamento da Operação “Virtude” que visa combater violência contra idosos

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende líder de facção por crime de tortura em Rodrigues Alves

Raimundo Souza

Grávida leva mais de 100 pontos após ser esfaqueada por ex-marido

Jamile Romano

Polícia Civil recupera motocicleta furtada em Sena Madureira

Jamile Romano

PF faz ação contra grupo suspeito de planejar ataques a autoridades

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre atende mais de 200 pessoas de forma gratuita na zona rural de Rio Branco para emissão da Carteira de Identidade

Jamile Romano