Imagem: Reprodução do (Alto Acre)
De acordo com o portal de notícias (Alto Acre), uma confraternização familiar que deveria ser um momento de união se transformou em tragédia na madrugada deste sábado (27), na zona rural de Xapuri, no Acre. Uma discussão violenta entre tio e sobrinho terminou com um jovem de 20 anos morto a facadas.
O encontro acontecia na Fazenda Paulo Verdade, na Colocação Ideal, próximo à divisa com o município de Capixaba. Segundo informações preliminares, a briga começou entre Marcos Silva Santos, de 29 anos (tio), e Islan Soares, de 20 anos (sobrinho). O que começou com uma discussão rapidamente evoluiu para agressões físicas com o uso de faca.
Sobrinho Morre no Local e Tio Foge para a Mata
Durante a luta corporal, ambos se feriram, mas o jovem Islan Soares foi atingido fatalmente e morreu no próprio local do evento.
Familiares que estavam presentes conseguiram conter o tio, Marcos Silva Santos, mas ele conseguiu escapar em seguida, fugindo pela mata nas proximidades da fazenda.
A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas e comunicaram o caso à Polícia Técnica. Peritos se deslocaram até a propriedade para realizar os procedimentos necessários e remover o corpo da vítima, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Brasiléia.
Suspeito é Localizado Ferido e Preso

Imagem: Reprodução do Alto Acre
Minutos depois da fuga, o suspeito, Marcos Silva Santos, foi localizado e detido pela polícia. Ele estava à beira de um ramal e apresentava hematomas pelo corpo e um ferimento no joelho esquerdo, lesões que, segundo a polícia, provavelmente foram causadas durante a briga com o sobrinho.
Marcos foi algemado e conduzido à delegacia de Xapuri, onde deverá prestar depoimento ao delegado de plantão para esclarecer o ocorrido.
Histórico de Violência e Álcool
Familiares relataram às autoridades que Marcos Silva Santos costumava se tornar violento quando consumia bebidas alcoólicas, sendo comum que ele provocasse confusões em encontros familiares.
O caso foi registrado como homicídio e já está sob investigação da Polícia Civil do Acre, que busca detalhar as circunstâncias que levaram à morte do jovem Islan Soares.

