24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Brasileia: MPAC propõe TAC para sanar irregularidades em frigorífico

Atualizada em 11/09/2024 09:10

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, em parceria com o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor, realizou, na manhã desta terça-feira (10), uma reunião para tratar das irregularidades identificadas no frigorífico Frigonutri, localizado na zona rural de Brasileia. O encontro teve como objetivo ouvir os responsáveis pelo frigorífico e representantes de órgãos de controle ambiental.

Segundo o levantamento do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do MPAC, em conjunto com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF), foram constatados problemas estruturais, sanitários e ambientais no estabelecimento.

Durante a reunião, conduzida pelo promotor de Justiça Juleandro Martins, o MPAC buscou uma solução dialogada, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Nos próximos dias, o MPAC providenciará a minuta do TAC para análise e assinatura.

“Optamos por ouvir os responsáveis pelo frigorífico e os órgãos de controle para propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), buscando a resolutividade e evitando um processo judicial. A empresa terá um prazo para realizar as adequações necessárias conforme a legislação vigente”, afirmou.

Entre as medidas que estarão previstas no TAC, o frigorífico deverá apresentar um cronograma de obras e melhorias no local para atender às exigências sanitárias e ambientais, além de capacitar seus funcionários em boas práticas.

A reunião contou também com a presença do coordenador do Caop do Consumidor, procurador de Justiça Carlos Maia, além de representantes do IDAF, Vigilância Sanitária Estadual, Procon/AC e Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

 

[Agência de Notícias do MP/AC]

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco distribui cestas básicas em ação humanitária para comunidades rurais

Marcio Nunes

Secretaria de Obras Públicas promove capacitação de segurança para obras que envolvem altura

Raimundo Souza

Cidades do Acre recebem mais de R$ 1,3 milhão para assistência farmacêutica no SUS

Jamile Romano

Acre amplia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes

Jamile Romano

Ex-ministro do STF, Ilmar Galvão é condecorado com as mais altas honrarias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Acre

Jamile Romano

Bocalom visita construção do elevado na Dias Martins e diz que obra vai aliviar congestionamento na região

Marcio Nunes