23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Brasil goleia Cuba na estreia na Copa do Mundo de futsal: 10 a 0

Publicado em 14/09/2024

Seleção inicia busca do hexa no Uzbequistão com vitória contundente

© Leto Ribas/CBF

A partida de abertura do Brasil na Copa do Mundo de futsal, neste sábado (14), não poderia ter sido melhor. A seleção não tomou conhecimento de Cuba e aplicou uma goleada por 10 a 0 em Bucara, no Uzbequistão.

Com o resultado, alcançado com gols de Marcel (3), Marlon (3), Neguinho, Felipe Valério, Pito e Arthur, a equipe pula para a ponta do grupo B, com três pontos, mesma pontuação da Tailândia, que derrotou a Croácia por 2 a 1. Os croatas, aliás, serão adversários do Brasil na sequência, na terça-feira (17), a partir de 12h, no horário de Brasília.

O time comandado por Marquinhos Xavier mostrou sua superioridade logo de cara, abrindo 4 a 0 no primeiro tempo. No segundo, Marcel e Marlon, que já haviam marcado uma vez cada na primeira etapa, adicionaram mais dois gols cada e estenderam a vitória brasileira. O pivô Pito, recém-eleito o melhor do mundo na modalidade em 2023, também deixou o dele.

A seleção manteve uma escrita de nunca ter sofrido um gol de Cuba e sempre sair com placares elásticos nos duelos contra este adversário. O Brasil venceu os cubanos por 18 a 0 em 1996 e por 9 a 0 em 2008. Curiosamente, nestas duas edições o Brasil saiu como campeão mundial.

No Uzbequistão, o país busca sua sexta conquista depois de ficar sem o troféu nas duas últimas Copas, quando caiu eliminado para a Argentina, nas oitavas em 2016 e na semifinal em 2021. O Brasil foi campeão em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012 e é o maior vencedor da competição.

Na Copa do Mundo, 24 seleções são divididas em seis grupos com quatro países cada. Classificam-se ao mata-mata as duas melhores campanhas de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados.

Agência Brasil/ Maria Claudia

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vasco bate Adesg de virada e entra na disputa por uma vaga no segundo turno

Jamile Romano

Investimento histórico, inclusão social e conquistas nacionais marcam o novo momento do esporte acreano

Kevin Souza

Morre Léo Batista, 92, símbolo do esporte na TV brasileira

Raimundo Souza

Manchester City anuncia uma mudança drástica na diretoria após Mundial

Raimundo Souza

Veja quando será a convocação da Seleção para a Copa do Mundo

Raimundo Souza

Em nota de protesto, Galvez relata atos de racismo contra lateral-direito em jogo do Acreano Sub-20

Jamile Romano