32.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 17 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Botafogo identifica problemas e busca correção para vencer o Juventude

Atualizada em 05/04/2025 08:51

Jogadores do Botafogo reunidos no gramado do Nilton SantosVítor Silva / Botafogo

Alvinegro encara o time de Caxias do Sul neste sábado, a partir das 21h, no Nilton Santos

Rio – Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Botafogo vai a campo neste sábado (5) para enfrentar o Juventude, às 21h, no Estádio Nilton Santos. Para conquistar os três pontos, o Alvinegro precisa corrigir os problemas que apresentou nas últimas duas partidas. O time mostrou indefinição no último terço do campo e não conseguiu finalizar as jogadas diante de Palmeiras e Universidad de Chile.

O técnico Renato Paiva fez o diagnóstico dos problemas ao analisar a derrota para La U por 1 a 0, válida pela Libertadores, na última quarta-feira (2).

“É um jogo muito mal conseguido da nossa parte e outra vez com os mesmo pecados do último jogo, contra o Palmeiras. Indefinição no último terço, não conseguimos finalizar as jogadas. Hoje não foram tantas como contra o Palmeiras. Na primeira parte, conseguimos ter mais de bola e chegar ao último terço, mas depois tivemos poucas finalizações para a posse que tivemos. Nossa posse de bola tem que ser mais efetiva e tem que terminar mais em finalizações”, disse Paiva.

A opinião vai ao encontro do que Alexander Barboza disse na zona mista do Estádio Monumental de Santiago. O zagueiro acredita que faltou determinação e precisão ao time “nos últimos metros de ataque”.

“Eu sinto que eles encontraram a oportunidade que levou ao gol, foi a única chance clara que eles tiveram de chutar a gol, porque eles tiveram outra, mas estava impedido, então foi a única chance clara. Outro dia, com o Palmeiras, aconteceu a mesma coisa conosco. Eles criaram apenas uma oportunidade de gol e terminou em gol. Acho que nos falta determinação e precisão nos últimos metros do ataque, porque hoje também tivemos nossas chances. Fizemos uma partida razoável para o que significa jogar fora de casa na Copa Libertadores”, disse Barboza, ao jornal ‘AS Chile”.

Contra o Palmeiras, o Botafogo finalizou 13 vezes, mas Weverton precisou fazer apenas três defesas. Já diante de La U, sete finalizações e uma defesa do goleiro Castellón.

O DIA

Artigos Relacionados

Morre Léo Batista, 92, símbolo do esporte na TV brasileira

Raimundo Souza

Campeonato acreano: Vasco-AC aplica goleada, confirma vaga no 2º turno e rebaixa Andirá para 2ª divisão

Jamile Romano

Com ginásio Álvaro Dantas indisponível, Acreano de Futsal Feminino tem mudanças na tabela

Jamile Romano

Com apoio do governo, atletas do Acre participam de torneio em Rolim de Moura

Raimundo Souza

Atlético-MG arrecada mais de 10 toneladas em doações para o RS em treino na Arena MRV

Raimundo Souza

1º Campeonato de Dominó em Braille reúne alunos com deficiência visual em Rio Branco

Raimundo Souza