Atualizada em 10/03/2024 08:37
Nas últimas semanas, o estado do Acre tem enfrentado fortes chuvas que resultaram em alagamentos em diversos bairros, deixando famílias ilhadas e necessitando de resgate.
O Corpo de Bombeiros Militares do Acre (CBMAC) tem sido fundamental nesse processo, mobilizando recursos e equipamentos para realizar mais de 1.500 resgates e auxiliar os moradores afetados. Além disso, a solidariedade da comunidade tem se mostrado crucial, com voluntários se unindo aos grupos de resgate para fornecer suporte adicional às famílias desabrigadas
As principais ocorrências registradas pelo CBMAC são de retirada de famílias das áreas afetadas, levando-as para abrigos ou casas de parentes. Além disso, muitas pessoas estão ilhadas em seus bairros. Elas não tiveram suas casas atingidas, mas se encontram incapazes de sair devido às inundações do Rio Acre ou dos igarapés. Por isso, estão sendo assistidas pelos bombeiros que realizam travessias. Ao todo, já foram realizadas mais de duas mil travessias.
Os bairros mais próximos ao rio, como Taquari, Cidade Nova, Baixada da Sobral e Aeroporto Velho foram os mais afetados, juntamente com outros 50. Muitos moradores precisaram deixar suas casas e buscar abrigo nos 13 pontos disponibilizados pela cidade, com destaque para o Parque de Exposições Wildy Viana, que se tornou o centro de acolhimento.
(Agência de Notícias do Acre)