28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 25 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Bolsonaro segue estável na UTI, e tomografia descarta novo procedimento, diz boletim

Atualizada em 25/04/2025 09:14

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou tomografias de tórax e abdômen que descartaram complicações ou necessidade de novos procedimentos, segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (25) pelo hospital DF Star, de Brasília.

O mesmo documento afirma que Bolsonaro se apresenta “estável clinicamente e sem novos picos de elevação da pressão arterial”. O ex-presidente permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sem previsão de alta.

Bolsonaro está internado desde 11 de abril. Ele foi submetido a cirurgia abdominal no último dia 13 —a sexta intervenção cirúrgica desde a facada que levou sete anos atrás.

Boletim médico divulgado na quinta-feira (25) havia apontado piora em seu quadro, com “elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos”.

O documento desta sexta diz que ‘foram tomadas medidas para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado”. “Ontem, foi submetido a tomografias de tórax e abdômen, que foram compatíveis com uma evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos. ”

O boletim afirma que Bolsonaro segue em jejum oral e com pausa temporária da nutrição parenteral. “Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa”, diz o documento. “Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, afirma ainda.

 

[Folha Uol]

Artigos Relacionados

RS pede ajuda, Uruguai oferece lanchas, avião e drones, mas governo Lula dispensa

Jamile Romano

Ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso morre aos 86 anos

Raimundo Souza

Datafolha: 58% dos brasileiros veem aumento da criminalidade nos últimos 12 meses

Raimundo Souza

‘Sem Judiciário independente, a democracia não acontece’, diz Cármen Lúcia ao votar em BH

Raimundo Souza

Resultado do Fies 2025 sai nesta sexta; serão 112 mil vagas no ano

Jamile Romano

Brasil lidera coalizão por fundo global para a proteção florestal

Raimundo Souza