23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Bolsonaro segue estável em UTI com recomendação de não receber visitas

Publicado em 15/04/2025

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital DF Star, em Brasília, nesta terça-feira (15), com quadro estável, sem previsão de alta e com a recomendação de não receber visitas.

Em nota divulgada nesta manhã, o hospital afirmou que Bolsonaro está em acompanhamento do pós-operatório e fará fisioterapias.

“Mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Tem previsão de fisioterapias motora (com deambulação) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

Mais cedo, em redes sociais, Bolsonaro disse que “as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação” e que, por orientação médica, só “familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto”.

“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”, escreveu, voltando a citar a facada da qual foi alvo em 2018.

Declarado inelegível até 2030 e réu no STF (Supremo Tribunal Federal) sob a acusação de tentativa de golpe de Estado no final de seu governo, Bolsonaro está internado em Brasília desde sábado (12), após passar mal em evento em Natal no dia anterior.

No domingo (13), passou por uma cirurgia de 12 horas para desobstrução intestinal, procedimento que correu bem, segundo seus médicos, e foi o mais longo dos já realizados desde que o ex-presidente levou a facada na campanha eleitoral de 2018.

Bolsonaro deverá ficar internado pelo menos mais duas semanas e enfrentar restrições no pós-operatório por um período de dois a três meses.

[Folha Uol]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Lula passará por complementação da cirurgia na cabeça nesta quinta, segundo equipe médica

Marcio Nunes

STJ recebe notificação da Justiça da Flórida em ação do Rumble contra Alexandre de Moraes

Raimundo Souza

Eduardo e Figueiredo têm 15 dias para se manifestarem sobre denúncia

Redacao

10 estados têm mais Bolsa Família que emprego com carteira assinada, entre eles o Acre

Raimundo Souza

Inscrições para bolsas do Prouni terminam nesta sexta (4); tire suas dúvidas

Jamile Romano

STF suspende todas as ações do país sobre pejotização de trabalhadores

Marcio Nunes