23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Bolsonaro segue estável em UTI com recomendação de não receber visitas

Publicado em 15/04/2025

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital DF Star, em Brasília, nesta terça-feira (15), com quadro estável, sem previsão de alta e com a recomendação de não receber visitas.

Em nota divulgada nesta manhã, o hospital afirmou que Bolsonaro está em acompanhamento do pós-operatório e fará fisioterapias.

“Mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Tem previsão de fisioterapias motora (com deambulação) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”

Mais cedo, em redes sociais, Bolsonaro disse que “as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação” e que, por orientação médica, só “familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto”.

“Permaneço concentrado no processo de recuperação, que pelo que entendo foi procedimento mais invasivo que aconteceu, buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSOL, aliado histórico do PT”, escreveu, voltando a citar a facada da qual foi alvo em 2018.

Declarado inelegível até 2030 e réu no STF (Supremo Tribunal Federal) sob a acusação de tentativa de golpe de Estado no final de seu governo, Bolsonaro está internado em Brasília desde sábado (12), após passar mal em evento em Natal no dia anterior.

No domingo (13), passou por uma cirurgia de 12 horas para desobstrução intestinal, procedimento que correu bem, segundo seus médicos, e foi o mais longo dos já realizados desde que o ex-presidente levou a facada na campanha eleitoral de 2018.

Bolsonaro deverá ficar internado pelo menos mais duas semanas e enfrentar restrições no pós-operatório por um período de dois a três meses.

[Folha Uol]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

PF fará reconstituição de cenário como na investigação do 8 de janeiro

Jamile Romano

Ex-CEO da Americanas e ex-diretora são alvos de mandados de prisão por fraude contábil

Jamile Romano

Governo Lula tem um grande problema nas mãos para revitalizar Correios depois de “enterrar” ideia de privatização

Raimundo Souza

Câmara aprova auxílio para alunos de baixa renda do ensino médio

Marcio Nunes

Fux pede para revisar voto em julgamento de Bolsonaro antes de publicação de acórdão

Raimundo Souza

Exercícios podem prevenir quedas em idosos e melhorar recuperação

Raimundo Souza