35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Política

Bolsonaro consegue apoio de partidos para anistia, e governo Lula entra em alerta

Publicado em 13/03/2025

O governo Lula entrou em alerta com a informação de que Jair Bolsonaro (PL) já conseguiu apoio suficiente na Câmara dos Deputados para a aprovação de uma lei de anistia para atos golpistas.

VOTO A VOTO

O projeto precisa ser aprovado por 257 dos 513 parlamentares para virar lei. Lideranças do PT fazem cálculos de que o número já foi alcançado.

VOTO 3

Apoiadores de Bolsonaro afirmaram à coluna, no entanto, que a luta deles continua, já que ainda não têm certeza absoluta de que conseguiriam, hoje, aprovar a matéria com larga margem de segurança. Parlamentares bolsonaristas dizem que a meta é amarrar o apoio de 280 deputados para que a proposta seja referendada mesmo com traições de última hora.

VOTO 4

Mas a maioria estaria próxima —eles teriam, hoje, 237 votos. Faltam, portanto, vinte para chegar ao piso mínimo.

VOTO 5

Para isso, faltaria atrair o apoio do Republicanos, presidido por Marcos Pereira. Bolsonaro, que já fez um périplo e conversou com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, do PP, Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antonio Rueda, pode se reunir com Pereira nos próximos dias para tratar do assunto.

VOTO 6

Caso o Republicanos garanta apoio de ao menos parte de sua bancada à proposta, o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, deve propor que ela seja levada ao plenário nas próximas semanas.

VOTO 7

A base de Lula deve opor forte resistência.A atriz e autora Martha Nowill lançou seu livro “Coisas Importantes Também Serão Esquecidas“, na terça-feira (11), na Livraria Megafauna do Teatro Cultura Artística, em São Paulo. O evento contou com bate-papo mediado pela psicanalista e colunista da Folha Vera Iaconelli. Os convidados acompanharam leituras feitas pela atriz Regina Braga, pelo escritor e colunista da Folha Antonio Prata e pelo ator Paulinho Vilhena. O ator e marido da autora, Luiz Braga, também passou por lá.

 

[Folha Uol]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Apoio a Maduro gera desconforto no governo Lula e municia oposição

Jamile Romano

Saída de Dino da Justiça deixará 47 convocações na Câmara em aberto

Jamile Romano

Prisão domiciliar de Bolsonaro inflama volta dos trabalhos no Congresso

Kevin Souza

IOF e atividade forte reforçam aposta em fim de alta de juros em 14,75% e cortes só em 2026

Raimundo Souza

Acompanhe na íntegra a entrevista do deputado Federal Dr. Eduardo Veloso (UB) para o programa “O X da Questão” de domingo,27, na TV Rio Branco canal 8.1/TV Cultura

Raimundo Souza

Lula vai excluir condenados no 8 de janeiro do indulto de Natal

Jamile Romano