25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Bolsonaro consegue apoio de partidos para anistia, e governo Lula entra em alerta

Publicado em 13/03/2025

O governo Lula entrou em alerta com a informação de que Jair Bolsonaro (PL) já conseguiu apoio suficiente na Câmara dos Deputados para a aprovação de uma lei de anistia para atos golpistas.

VOTO A VOTO

O projeto precisa ser aprovado por 257 dos 513 parlamentares para virar lei. Lideranças do PT fazem cálculos de que o número já foi alcançado.

VOTO 3

Apoiadores de Bolsonaro afirmaram à coluna, no entanto, que a luta deles continua, já que ainda não têm certeza absoluta de que conseguiriam, hoje, aprovar a matéria com larga margem de segurança. Parlamentares bolsonaristas dizem que a meta é amarrar o apoio de 280 deputados para que a proposta seja referendada mesmo com traições de última hora.

VOTO 4

Mas a maioria estaria próxima —eles teriam, hoje, 237 votos. Faltam, portanto, vinte para chegar ao piso mínimo.

VOTO 5

Para isso, faltaria atrair o apoio do Republicanos, presidido por Marcos Pereira. Bolsonaro, que já fez um périplo e conversou com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, do PP, Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antonio Rueda, pode se reunir com Pereira nos próximos dias para tratar do assunto.

VOTO 6

Caso o Republicanos garanta apoio de ao menos parte de sua bancada à proposta, o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, deve propor que ela seja levada ao plenário nas próximas semanas.

VOTO 7

A base de Lula deve opor forte resistência.A atriz e autora Martha Nowill lançou seu livro “Coisas Importantes Também Serão Esquecidas“, na terça-feira (11), na Livraria Megafauna do Teatro Cultura Artística, em São Paulo. O evento contou com bate-papo mediado pela psicanalista e colunista da Folha Vera Iaconelli. Os convidados acompanharam leituras feitas pela atriz Regina Braga, pelo escritor e colunista da Folha Antonio Prata e pelo ator Paulinho Vilhena. O ator e marido da autora, Luiz Braga, também passou por lá.

 

[Folha Uol]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bolsonaro é internado em Brasília para exames após passar mal

Raimundo Souza

O desejo contínuo e obsessivo de Lula sobre Haddad

Raimundo Souza

Praça dos Três Poderes amanhece cercada por grades, após ordem de Moraes; veja fotos e vídeo

Raimundo Souza

Governo Lula expande publicidade e pode alcançar R$ 3,5 bi em contratos

Jamile Romano

Em reunião com Lula, Rui Costa e Haddad divergem sobre futuro das bets

Jamile Romano

Eleições 2024: número de eleitos da área de saúde tem aumento

Raimundo Souza