Atualizada em 13/03/2025 10:56
O governo Lula entrou em alerta com a informação de que Jair Bolsonaro (PL) já conseguiu apoio suficiente na Câmara dos Deputados para a aprovação de uma lei de anistia para atos golpistas.
VOTO A VOTO
O projeto precisa ser aprovado por 257 dos 513 parlamentares para virar lei. Lideranças do PT fazem cálculos de que o número já foi alcançado.
VOTO 3
Apoiadores de Bolsonaro afirmaram à coluna, no entanto, que a luta deles continua, já que ainda não têm certeza absoluta de que conseguiriam, hoje, aprovar a matéria com larga margem de segurança. Parlamentares bolsonaristas dizem que a meta é amarrar o apoio de 280 deputados para que a proposta seja referendada mesmo com traições de última hora.
VOTO 4
Mas a maioria estaria próxima —eles teriam, hoje, 237 votos. Faltam, portanto, vinte para chegar ao piso mínimo.
VOTO 5
Para isso, faltaria atrair o apoio do Republicanos, presidido por Marcos Pereira. Bolsonaro, que já fez um périplo e conversou com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, do PP, Ciro Nogueira, e do União Brasil, Antonio Rueda, pode se reunir com Pereira nos próximos dias para tratar do assunto.
VOTO 6
Caso o Republicanos garanta apoio de ao menos parte de sua bancada à proposta, o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, deve propor que ela seja levada ao plenário nas próximas semanas.
VOTO 7
A base de Lula deve opor forte resistência.A atriz e autora Martha Nowill lançou seu livro “Coisas Importantes Também Serão Esquecidas“, na terça-feira (11), na Livraria Megafauna do Teatro Cultura Artística, em São Paulo. O evento contou com bate-papo mediado pela psicanalista e colunista da Folha Vera Iaconelli. Os convidados acompanharam leituras feitas pela atriz Regina Braga, pelo escritor e colunista da Folha Antonio Prata e pelo ator Paulinho Vilhena. O ator e marido da autora, Luiz Braga, também passou por lá.
[Folha Uol]