24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Bocalom recebe doação de 48 M³ de madeira para o programa 1.001 Dignidades

O prefeito de Rio Branco, esteve nesta quarta-feira (13), na madeireira onde está o protótipo da casa do Programa 1.001 Dignidades. Na ocasião, o gestor da capital acompanhou a entrega de 48 m³ de madeiras cerradas, fruto de uma apreensão da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com o Ibama.

De acordo com as agentes de fiscalização do Instituto, além dessa apreensão, outras também serão feitas e encaminhadas para a madeireira que atende o Programa. Vale destacar que além das madeiras serem usadas para a construção das casas, elas também servirão para as passarelas, parquinhos e paradas de ônibus na capital.

Segundo o prefeito da capital, o Programa tem tomado grandes proporções e chamado a atenção de pessoas que querem somar ao sonho de mudar a realidade de 1.001 famílias.

“Quero agradecer imensamente os grandes parceiros que nós temos aí, como a Agrocortex que deu o pontapé nesse projeto, que nos estimulou a criar o programa. Depois veio o Ibama, um grande parceiro que já nos destinou mais de 1.000 m³ de madeira em tora, bem como 400 m³ de madeira serrada, e tudo isso veio para incorporar o projeto. Mostra que o nosso projeto está no caminho certo por ser verdadeiramente sustentável e pioneiro nesta área que vai servir como modelo para o resto da Amazônia e também do Brasil.”

O gestor destacou ainda que graças ao sucesso do programa habitacional a ideia é de dar continuidade mesmo após a entrega das 1.001 casas, prevista para o Dia das Mães.

“Vamos produzir as 1.001 casas, mas como expliquei para o pessoal do Ibama, pretendemos continuar produzindo uma quantidade entre 20 a 30 casas todos os meses para podermos diminuir o déficit habitacional de Rio Branco. Sabemos que são muitas famílias morando em cima de esgoto e precisando de uma casa para morar.”

O secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, explicou que a Seagro é a instituição responsável por realizar o cadastro de recebimento de todas as madeiras apreendidas do Rio Madeira até Rio Branco.

“O que a Seagro está fazendo é indo atrás dos documentos e transportando essa madeira até a serralheria. A parte das casas está sendo administrada por outra equipe, mas em relação a madeira apreendida, a Seagro é a secretaria responsável por fazer a logística. O Ibama está sendo um grande parceiro e eu sei que vai continuar sendo e, claro, toda a madeira que vem para cá, vai ser bem usada”, concluiu.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Brasil, Bolívia, Peru e México planejam participação dos membros do Comitê Global em intercâmbio técnico da Força-Tarefa dos Governadores

Jamile Romano

Atenção! Acre figura entre os estados do Brasil com a maior prevalência de Zika Virus em 2025

Raimundo Souza

A saúde no contexto das mudanças climáticas: impactos, judicialização e soluções políticas

Raimundo Souza

Mãe de piloto desaparecido na Venezuela procurou a polícia do AC em busca de notícias do filho, diz delegado

Jamile Romano

Encerramento do 8º Cerco de Jericó reúne multidão em noite de fé em Rio Branco

Marcio Nunes

Acre anuncia distribuição de 47,5 mil testes rápidos para diagnóstico de dengue pelo Ministério da Saúde

Jamile Romano