24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Bocalom, Márcio Bittar e Ulisses Araújo visitam atingidos pela cheia do Rio Acre no Parque de Exposições

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, acompanhado do senador Márcio Bittar e o deputado federal Ulisses Araújo, ambos do União Brasil, percorreu na manhã desta sexta-feira (01), as instalações dos abrigos montados no parque de exposições, onde mais de 2.350 pessoas, estão alojadas, após saírem de suas casas, devido a enchente do Rio Acre.

A princípio, os dois políticos, foram até a sede do Ministério Público Estadual, montada dentro do parque, para se certificarem de que as famílias desabrigadas estão sendo bem assistidas pela municipalidade.

O deputado federal Ulisses Araújo, elogiou a Prefeitura de Rio Branco, por ter dado uma resposta rápida e eficiente para atender as famílias afetadas pelas enchentes.

“A prefeitura está de parabéns, pelo que eu vi, a medida do possível, as pessoas estão sendo bem cuidadas. Até mesmo os animais estão sendo cuidados, a comida está saindo quente não é a melhor de todas, mas é de qualidade, assim como os abrigos também.”

Sempre acompanhado do prefeito, o senador Márcio Bittar entrou em alguns boxes e conversou com as famílias alojadas. O senador acreano, também reconheceu que essa ação humanitária proporcionada pela prefeitura da capital, deve-se ao trabalho sério e honesto da atual gestão.

“São mais de 2 mil pratos de refeição por dia só aqui no parque, café, almoço e janta, são três refeições. Não temos como evitar essas enchentes, mas o prefeito com a sua equipe faz o acolhimento dessas pessoas. Parabéns Bocalom, parabéns Rio Branco. É isso aí, parabéns ao povo de Rio Branco.”

O prefeito da capital, agradeceu a visita dos parlamentares, elogiou também a atuação do Ministério Público dentro do parque de Exposições, e disse que a humanização é cuidar de gente. É a principal marca de seu governo.

“O Ministério Público tem sido um grande parceiro. Eles são fiscalizadores, mas estão nos orientando e nos educando. O mais importante é isso e fazer sempre o melhor. E é por isso que a gente ganhou os prêmios em 2021, 2022, e vamos ganhar agora, de novo, o Prêmio Nacional de Acolhimento. Isso para nós é uma honraria muito grande”.

(Assessoria)

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Volume de serviços volta a crescer e fecha fevereiro com alta de 4,1% se consolidando o setor que mais contratou em março

Marcio Nunes

Acre integra debate global sobre energias limpas e economia verde, no Piauí

Marcio Nunes

Expoacre Juruá 2024 movimenta R$ 36,6 milhões em negócios

Marcio Nunes

Governadora em exercício Mailza lança campanha ‘Faça Uma Criança Sorrir’, para arrecadação de brinquedos

Marcio Nunes

Aleac se reúne para tratar sobre acúmulo de cargos de militares

Marcio Nunes

Com alcance expressivo, Pré-Enem Legal transforma trajetórias de mais de 14 mil alunos entre os 28,9 mil inscritos no Enem

Redacao