24.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 6 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Bocalom – Carnaval da Família 2026: Inclusão e infraestrutura marcam o encerramento na Praça da Revolução

Publicado em 18/02/2026

Fotos e Vídeos: Reprodução do Instagram do Bocalom

O encerramento do Carnaval da Família 2026 consolidou o evento como um marco de organização e respeito à diversidade em nossa capital. O Prefeito Tião Bocalom, acompanhado de sua esposa, Kelen Bocalom, marcou presença na última noite de festividades na Praça da Revolução, destacando o ambiente acolhedor e a estrutura preparada para receber todos os públicos.

Um Carnaval para Todos

Desde o início da noite, o tom foi de celebração e inclusão. Ao chegar ao evento, o prefeito enfatizou o objetivo da gestão em criar um espaço seguro e acessível. Em suas redes sociais, ele saudou a população:

“Olá, meus amigos! Hoje eu e minha princesa @kelenbocalom, estamos prestigiando a programação de encerramento do Carnaval da Família 2026, um evento preparado com muito carinho para toda a nossa população.” Bocalom

Bocalom reforçou que o planejamento foi além do entretenimento, focando em grupos que muitas vezes ficam à margem das grandes festas de rua. “A festa contará com o desfile dos blocos, atrações especiais voltadas para as crianças, para os nossos idosos e também para as pessoas cadeirantes, garantindo inclusão, alegria e respeito para toda a família. Venham e faça parte desta linda festa!”, convidou.


O Brilho do Samba na Praça

“A festa continua! Neste momento o Bloco Sambase, dá o tom da folia aqui na nossa Praça da Revolução, com uma grande festa! Nossa última noite do nosso Carnaval da Família, está sendo mais que especial!”, celebrou. Observando a evolução dos passistas, ele completou: “Alegria no passo, sorriso no rosto e muito samba no ar. É o bloco Sambase!” Disse Bocalom

Padrão de Qualidade e Cuidado com a Zeladoria

Um dos pontos que mais chamou a atenção dos presentes — e que foi alvo de vistoria direta do prefeito — foi a infraestrutura de serviços. Bocalom fez questão de mostrar as instalações sanitárias montadas para o evento, utilizando-as como exemplo do padrão de dignidade que sua gestão busca implementar.

“Vejam a qualidade desse banheiro! É assim que a gente trabalha: cuidado e atenção aos mínimos detalhes, especialmente pensando no conforto e no respeito às nossas mulheres”, afirmou o prefeito, demonstrando satisfação com o nível de entrega. Com um toque de humor sobre a recepção do público masculino, ele finalizou: “E já fiquei sabendo que os homens estão reivindicando um igual, quem sabe..”

O Carnaval da Família 2026 se encerra deixando um rastro de aprovação popular, unindo a tradição do samba com uma gestão focada no bem-estar do cidadão.

Galeria fotos: Reprodução do Instagram do Bocalom:

Vídeo: Reprodução do Instagram do Bocalom:

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Lula justifica veto ao aumento de deputados e defende foco em governabilidade e estratégia política

Kevin Souza

Governo realiza diagnóstico socioassistencial com famílias indígenas dos povos Ashaninka e Madija em Feijó

Redacao

Gladson Camelí destaca o protagonismo do Acre na agenda ambiental da Amazônia Legal

Marcio Nunes

Outubro Verde intensifica mobilização contra a sífilis no Acre

Redacao

Feijó terá primeira indústria de açaí com Indicação Geográfica da fruta no Brasil

Kevin Souza

Na abertura do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, Acre promove diálogo em prol do desenvolvimento sustentável

Marcio Nunes