Atualizada em 08/03/2024 17:57
Foi muito satisfatória a resposta dada pelas autoridades do estado e município a população atingida pela cheia do rio Acre. Tanto o governador Gladson Cameli quanto o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, agiram rápido, e não deixaram que o sofrimento da população fosse ainda maior.
O governador Gladson Cameli rapidamente se fez presente nos municípios atingidos pela cheia dos rios que os cortam, levando mantimentos, equipes de assistência social e se colocando a disposição dos prefeitos.
Na capital acreana, o prefeito Tião Bocalom agiu com rapidamente no socorro as vítimas, colocou sua equipe toda na rua, ou mais precisamente, nas ruas alagadas para socorrer as pessoas. Enquanto retirava moradores de suas casas, o prefeito Tião Bocalom construía boxes, preparava alimentação, montava esquema de segurança para que nada deixasse ser levado das pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas aguas do rio Acre.
Até o momento é elogiável o comportamento do governador Gladson Cameli e do prefeito Tião Bocalom quanto ao auxilio as vítimas da enchente deste ano. Problemas têm, situações não resolvidas também, mas, não se pode negar o engajamento da duas principais autoridades do Acre nesse momento de tristeza e sofrimento pelo qual passa os acreanos.
@@@@@
Muitos políticos metendo os pés literalmente na jaca, digo, na lama, nesses dias de alagação. E é isso mesmo! Não se pode fazer de cego e deixar seu principal patrimônio (o eleitor), sofrer sozinho.
@@@@@
Algumas ações merece elogios: é o caso do deputado federal e oftalmologista, Eduardo Veloso. Deputado de primeiro mandato, Veloso colocou toda sua equipe para levar socorro as vítimas da enchente, levando e distribuindo refeições e água mineral por diversos bairros alagados.
@@@@
Outro expert em alagação, o senador Petecão foi aos bairros com seus barcos abarrotados de mantimentos, água e se fez presente no socorro aos alagados. Petecão já é bem experiente e sabe que esse trabalho é essencial nesse momento.