25.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Bebê José Pedro, que voltou a ter sinais vitais após ser dado como morto, falece na UTI de hospital

Publicado em 27/10/2025

O recém-nascido José Pedro, que se tornou um símbolo de esperança após um caso que chocou o Acre e o Brasil, ao voltar a apresentar sinais vitais depois de ter sido declarado morto, faleceu na noite de domingo, 26 de Outubro, em Rio Branco. A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e o óbito foi confirmado às 23h15 por profissionais da unidade de saúde.

O caso do bebê José Pedro ganhou repercussão nacional após ele ter sido dado como morto na Maternidade Bárbara Heliodora, na capital acreana. Horas depois, quando o corpo estava prestes a ser sepultado, a família percebeu que a criança ainda estava viva, com sinais vitais.

Após a descoberta, o bebê foi imediatamente transferido para a UTI neonatal do Hospital da Criança, onde recebeu cuidados intensivos. No entanto, o seu quadro de saúde era delicado desde o nascimento.

A reviravolta no caso gerou uma série de questionamentos e desencadeou uma investigação policial e do Ministério Público do Acre (MPAC) para apurar as circunstâncias em que o recém-nascido foi declarado morto na Maternidade Bárbara Heliodora. A Polícia Civil chegou a cumprir mandados de busca e apreensão na maternidade, requisitando prontuários médicos e a lista de plantonistas para esclarecer a conduta médica no primeiro diagnóstico.

A notícia do falecimento de José Pedro traz um desfecho de luto para a história que mobilizou a população, que acompanhava a luta pela vida do bebê. As unidades de saúde envolvidas, Maternidade Bárbara Heliodora e Hospital da Criança, não divulgaram detalhes sobre a causa da morte, mas a tragédia reforça a necessidade de rigor e investigação completa do que ocorreu desde o nascimento da criança.

A família de José Pedro ainda não se manifestou publicamente sobre o falecimento. O espaço fica aberto para posicionamentos oficiais das unidades de saúde e das autoridades que conduzem a investigação.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador entrega da revitalização e ampliação do Saneacre em Epitaciolândia

Marcio Nunes

Governo do Acre e prefeituras promovem Semana Nacional de Mobilização e Luta contra a Tuberculose

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza Assis vistoria reforma da unidade de saúde do Jordão

Raimundo Souza

Acre apresenta números positivos na localização de pessoas desaparecidas e integra portal nacional

Redacao

Entenda mudanças na aposentadoria em 2024

Jamile Romano

Waldirene Cordeiro assume comando do TRE-AC e promete eleições de 2026 seguras e transparentes

Kevin Souza